CONGRESSO NACIONAL: Moralidade Já

Mateus Costa, por dentro da política

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e dois deputados – Fernando Gabeira (PV-RJ) e Gustavo Fruet (PSDB-PR) – iniciaram um novo movimento no Congresso.

Decidiram organizar, já na primeira semana de março, um encontro suprapartidário com o objetivo de formar uma frente parlamentar anticorrupção.

Pelas contas de Gabeira, o grupo pode atrair algo em torno de 30 congressistas de oposição, entre deputados e senadores. A idéia, disse Gabeira, é inaugurar um movimento que, nascido no Congresso, “demonstre capacidade de se articular com a opinião pública”.

“Nesse estágio, vamos nos concentrar no combate à corrupção e as práticas políticas nocivas”, declarou Jarbas. “Precisamos lutar contra a decadência do Congresso”, ecoou Gabeira. “Além disso, é necessário colocar na agenda da campanha a importância da renovação de quadros”.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.