INSS reclama de interferência de Roseana Sarney

Mateus Costa, por dentro da política

Além de acumular denúncias sobre a forma como são concedidos os registros de filantropia, o CNAS ainda sofre pressão de parlamentares que agem em favor de entidades querendo renovar seus certificados com mais rapidez.

É o caso, por exemplo, da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), líder do governo no Congresso. Em ofício encaminhado ao CNAS em 2004, ela pediu que fosse colocado na pauta de julgamentos o processo para renovação do certificado da Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá (Seses), umas das maiores universidades privadas do país e sobre a qual pesam denúncias graves.

Após o pedido da senadora, o CNAS acabou deferindo o Cebas para a Estácio, apesar de a entidade ser alvo de processo no MPS. Contrariado com a decisão, o INSS recorreu ao ministro da Previdência, Luiz Marinho, para que ele cancelasse a renovação do certificado. O ministro, contudo, não decidiu sobre o caso até hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.