Cinco casos suspeitos da gripe suína no Maranhão

A Secretaria Estadual de Saúde comunicou ontem, 25, a existência de cinco casos suspeitos da gripe suína, como é conhecida a gripe A (H1N1), todos na capital. Outra informação é que todos são relacionados com o primeiro caso confirmado da doença, em uma menina de 11 anos, vinda da cidade de Buenos Aires/Argentina.
Os suspeitos são um garoto de quatro anos, estudante da mesma escola da menina contaminada; um homem de 48 anos, funcionário da escola; e três mulheres, moradoras do mesmo prédio da garota de 11 anos. Todos eles estão sendo monitorados pela SES, já tendo sido tratadas e aguardam o resultado dos exames.
Dos casos suspeitos anteriores, todos os três foram descartados. O do homem de 48 anos, vindo da Itália; de uma mulher de 21 anos, que veio da Argentina; e o de uma mulher de 38 anos, vinda de Nova Iorque (EUA).Justificar
A SES informou que o período de transmissão da doença é de oito dias. E que os casos de gripe só são considerados suspeitos quando a pessoa teve contato direto com alguém contaminado ou com viagem anterior a algum país afetado e com sintomas de febre acima de 37,5° associada a tosse ou dor na garganta.

Fonte: Jornal Pequeno.

Por enquanto a dita gripe ainda não tem vitima em São Mateus, se bem que não dá nem pra saber com os diagnósticos que os médicos do único hospital que tem na cidade fazem. Se percebemos bem a maioria por não dizer todas as vitimas são de classe media ou ricas ( viajaram ou tiveram parentes que viajaram para o exterior) é quase que improvável que alguém de nossa humilde cidade seja vitima desse gripe, todavia é melhor se cuida, se eles que tem dinheiro estão sendo muito prejudicado quando mais nós que dependemos do SUS , que nem precisa falar como é.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.