São Mateus recebe representante do Ministério da Integração para criar o conselho gestor municipal do programa Agua para todos.


O prefeito de São Mateus do Maranhão, Francisco Rovélio Nunes Pessoa, se reuniu hoje pela manhã, com representante do Ministério da Integração Social, Governo do Estado e da CODEVASF (Companhia de desenvolvimento do vale do São Francisco)  e alguns secretários e equipe técnica da prefeitura para criar o conselho gestor municipal que irá implantar o programa do Governo Federal, Agua para todos.

A reunião foi realizada no gabinete do Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS às 9:00h de hoje.

Imagem  ilustrativa 
Os funcionários da sétima região da CODEVASF do Piauí, vão dar as instruções na montagem de todo processo. Dos quatorzes municípios onde serão testados como experiência no Estado, São Mateus será o segundo a receber o beneficio para as famílias da zona rural, Matões do Norte foi o piloto do programa no Maranhão. Ontem foi instalada a primeira cisterna no povoado Alto Grande do município de Matões do Norte. 

Dia 9, deste mês também às 9:00h da manhã no espaço vip,(local de particular) a reunião para definir outra data, e convocar a sociedade civil e representante do poder público para criar o comitê gestor do município que irá administrar a instalação do programa no município.

São Mateus foi contemplado com 740 cisternas que deverão ser instaladas até o inicio de abril. A ideia do programa será beneficiar as famílias da zona rural de todos os municípios brasileiros, levando água e qualidade de vida. No Maranhão serão instaladas 40 mil cisternas até junho.

Esperamos que o povo seja convocado e participe pois é um programa FEDERAL e precisa ter o controle social.


1 comentários:

Anônimo disse...

isso é uma maravilha se realmente o povo for beneficiado, mas a preocupação é que esses tanques não seja colocados no colégio, fazendas, casas daquele que todo mundo conhece.

Vai que some!

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.