SAO MATEUS EM OFF - simplesmente um blog!: Vereador de São Mateus do Maranhão é acusado de es...

SAO MATEUS EM OFF -: Vereador de São Mateus do Maranhão é acusado de es...: Hélio Boueres Pinto é vereador em São Mateus do Maranhão. Conhecido como Hélio do Chico Pinto, ele é apontado pelo Tribunal de Contas do Es...

1 comentários:

blogger disse...

Ontem, 10 de julho, em São Luís, antes do show de Chico Cesar, um grupo formado por três artistas populares, foi até a entrada do teatro Arthur Azevedo, local do evento, vender exemplares do jornal Vias de Fato. E não foi uma venda qualquer! Caracterizados de gazeteiros e com a edição atual nas mãos, eles gritavam: “Extra! Extra! Na festa dos quatrocentos anos de São Luís, deu merda!!!!!” Logo em seguida, outras manchetes eram anunciadas, enquanto parte do público, que aguardava em fila a abertura do teatro, foi adquirindo os jornais. A atuação dos artistas teve entre os seus objetivos denunciar o gravíssimo problema que hoje atinge todas as praias da ilha, bastante poluídas por conta do esgoto atirado ao mar. Além do impresso, o trio também vendeu pinicos, como recordação do ano festivo. Neles estava escrito: “Lembrança dos 400 anos: São Luís Ilha do Cocô”.

Diante da agitação e do barulho, um dos produtores do show permitiu que os artistas assistissem ao espetáculo. Ao final, eles foram até o camarim de Chico Cesar, onde deram um exemplar do jornal e a irônica lembrança. “Adoro pinico!”, disse ele, para em seguida, com o jornal nas mãos, lamentar pelas “belas praias de São Luis” e elogiar o trabalho do grupo. Na conversa, Chico Cesar disse também que gostava muito do poeta e compositor maranhense Cesar Teixeira, um dos fundadores do Vias de Fato.

Independente da irreverência mostrada na porta do Arthur Azevedo, este assunto das praias é muito sério! Muito! Primeiro, é uma questão de saúde pública, pois, por conta das fezes que são atiradas rotineiramente nos rios e nas praias da ilha de São Luís, quem banhar no mar de nossa cidade, pode contrair hepatite, cólera, leptospirose, ter problemas digestivos, respiratórios, de pele, de ouvido e diferentes infecções provocadas pela sujeira. Depois, vem a questão econômica, pois se o problema não tiver uma solução, certamente vai prejudicar muito a todos que trabalham em torno das praias (falar em turismo, então, é piada). E por fim, esta imundice generalizada, impede o lazer de milhares de moradores de São Luís.

Praias de São Luis! Quem vai pedir pinico?
O jornal Vias de Fato vai em frente com este assunto das praias. No impresso, no site, em lista de email, facebook, twitter e nas ruas, com o teatro popular. Acreditamos que, na festa dos seus 400 anos, a nossa cidade não pode se calar. Não podemos nos omitir diante da brutal irresponsabilidade e do descaso criminoso do poder público. É isso: Uma ilha que já teve fama de rebelde, não pode pedir pinico.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.