Manifesto sobre o voto NULO em São Mateus.




IRIOMAR TEIXEIRA Advogado das Redes e Fóruns de Cidadania do Maranhão, militante social e Filho de São Mateus e JOÃO FILHO – Filósofo e especialista em ética e política e filho de São Mateus escreveram um manifesto a favor do voto nulo.
Mesmo não concordando com o voto nulo entende ser importante mostrar essa posição desses jovens.
Segue o Manifesto intitulado:


Sobre Política e Calça Curta!
*Iriomar Teixeira
*João Filho
Iriomar Teixeira


Aproxima-se o dia 07 de outubro, ou seja, o dia das eleições municipais. Acreditamos nós ser a política o lugar por excelência do debate, das exposições das ideias e projetos, pois, não podemos esquecer que muitos tiveram que lutar para termos o direito de votarmos, principalmente o direito de voto das mulheres.
No entanto, o período eleitoral não se torna nada disso. Pelo contrário, os próprios candidatos fazem questão de não expor seus propósitos, até mesmo porque se assim o fizessem ninguém votaria neles, pois, passam noventa dias infernizando os ouvidos dos eleitores com a repetição enfadonha dos números e suas “músicas” chulas.
Assim, a população vai se distanciando da política, dizendo que não adianta participar, já que todos são desonestos, mentirosos, corruptos, que a política não foi feita para gente séria, mesmo assim continuam a votar no desonesto e no mentiroso.
E em meio a tudo isso o mais importante vira coisa de segundo plano. Aos poucos vamos entregando o presente e o futuro de nossas vidas e da nossa cidade nas mãos de quem não honra em nada o que dizem.
Muitas vezes por conta de uma paixão momentânea esquecemos que o voto vai definir a vida de milhares de pessoas, muitas vezes esquecemos de olharmos a vida pregressa dos candidatos, a que grupos pertencem ou já pertenceram e, o que verdadeiramente almejam ao se apossarem dos cofres públicos.
MILTINHO E GENILSON: são verdadeiros usurpadores de sonhos. É o seis e o meia dúzia, são faces da mesma moeda. Ilusão daqueles que acreditam que uma dessas pessoas possa fazer alguma coisa para melhorar a nossa cidade e a vida dos seus cidadãos e cidadãs. Basta olharmos a história dessas pessoas, eles nunca cumprem o que dizem, mentem descaradamente  há anos ao povo de São Mateus.
Os dois diziam que nunca se aliariam a Rovélio. Mentira! Que não eram aliados dos Sarneys. Mentira! Que juntos seriam o melhor para São Mateus. Mentira! Isso, apenas para citar algumas das muitas mentiras já ditas por estas pessoas aos saomateueses e muitas vezes ditas em praça pública.
Os dois são financiados pelo roubo, pelo dinheiro sujo, pelo dinheiro da corrupção, quem não sabe que segundo o Ministério Público Miltinho é advogado de uma quadrilha disfarçada de empresários que roubaram milhões de reais principalmente dos  pobres dos estados do Piauí, Pará, Maranhão e Tocantins ele e seu gurú político Flávio Dino.

Já Genilson resolveu se lambuzar de vez. Agora repetindo o que seu principal aliado e agora adversário Miltinho fez, participar da mesma curriola do prefeito Rovélio, usando na sua campanha eleitoral o sangue e o sofrimento do nosso povo.  Para garantir educação, saúde, saneamento básico, pagar os salários atrasados dos servidores contratados, cuidar das crianças, adolescentes, mulheres e idosos da nossa cidade não tem dinheiro, mas para gastar em campanha eleitoral sempre aparece.
No dizer dos mais experientes, Miltinho e Genilson não honram as calças que vestem.
            ZÉ MARIA, carta fora do baralho! Acreditou fielmente que o desgoverno do qual faz parte o apoiaria para prefeito. Agora fica espalhando nos quatro cantos da cidade que vai dizer toda a verdade. Ora, essa verdade toda a população de São Mateus é sabedora, que o governo e o grupo político que sempre participou e apoiou é responsável pelo sofrimento de milhares de pessoas, que durante estes oito anos sofreram e continuam a sofrer.  Muitos inclusive chegando a morrer.
Talvez tal situação sirva para Zé Maria provar um pouquinho do que é ser realmente  abandonado. Abandonado se encontra a população de São Mateus, com ruas esburacadas, violência generalizada, a juventude mergulhada no mundo das drogas, hospitais sucateados e doentes tendo que serem transportados como se fossem animais.
SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR ... tal ditado sempre soa quando a situação não está fácil. A atual situação política de São Mateus não é nada fácil, pois, caso qualquer dos três candidatos ganhe as eleições a certeza é apenas uma. O caos! Assim, restam poucas horas para que você faça uma reflexão profunda e séria em quem você votará no dia 07 de outubro.

VOTAR NULO É FORTALECER A CIDADANIA, por não acreditarmos nestas pessoas que hoje se apresentam como candidatos. Já nas eleições passadas apontamos o que verdadeiramente almejam esses grupos políticos. Como o quadro político em nada se alterou, continuamos agora de forma mais decisiva a votar nulo!!! Até mesmo por coerência moral e ética.
Sabemos que muitos discordarão dos nossos posicionamentos, processo natural numa sociedade democrática. No entanto, sempre fomos e continuaremos fiéis a nossos princípios, estes construídos juntos às comunidades e as saudosas pessoas que foram martirizadas em nome da justiça e da ética na política.
Acreditamos na organização da cidadania, sabemos que nesta terra ainda existem muitas pessoas honestas e de luta. Pessoas que não deixarão que o mal prevaleça, que o sonho da liberdade e da justiça floresça. Pois, sempre existiram mulheres e homens que ousaram levantar a voz em dia de silêncio.
  
VOTE CONSCIENTE, VOTE CERTO, VOTE NULO!

IRIOMAR TEIXEIRA - Advogado das Redes e Fóruns de Cidadania do Maranhão, militante social e Filho de São Mateus

  JOÃO FILHO – Filósofo e especialista em ética e política e filho de São Mateus

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.