A Justiça chegou? Parte I


É povo de São Mateus, nossa cidade está mais segura agora, depois de quase um mês que o juiz não vinha em nossa cidade onde é a sede da comarca onde ele trabalha , (precisamente depois do caso da eleição) ele está de volta, para por ordem e julgar os processos pendentes , esperamos que seja feito justiça. Segundo fonte , a “eleição” para prefeito de 2008 que está sendo contestada pelo Miltinho (PSB) adversário do atual prefeito Coronel Rovelio(PV) , a mesa de apuração ainda não deu seu “parecer” sobre a eleição , a apesar dela ter uma autoridade, é do juiz a decisão de anular, impugnar ou outro veredicto sobre o resultado da eleição, não é colocando a responsabilidade em outros e fazendo como Pilatos lavando as mãos que se resolve uma questão tão complexa como essa. Mas vamos ver no que dá. Acredito que o Juiz será justo, se não o adversário pode recorrer Em muitas cidades do Brasil (caso de alagoas onde prefeito e o JUIZ foram presos http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=136096&ass=16&data=2008-10-16 ) e do nosso Maranhão já está acontecendo essa "Justiça" segundo o ministro do TSE Joaquim Barbosa muitos resultados da eleição de 2008 poderão ser mudados. Porem em algumas cidades a população está revoltada contra o clima de injustiça de impunidade e de abuso de poder e estão fazendo justiça com as próprias mãos . Inúmeros casos de depredação de prédios públicos e de viaturas é a revolta contra o “PODER” ou vandalismo, é de se perguntar o que está acontecendo veja o que aconteceu em Zé Doca, http://www.jornalpequeno.com.br/2008/10/29/Pagina90494.htm,. Só a justiça gera a Paz.
fonte da imagem: Marilia Chartune

4 comentários:

Anônimo disse...

Companheiro,

Somos o MOVIMENTO DEMOCRATA LIVRE DE SÃO LUIS, uma ONG que tem por habito criticar construtivamente a omissão de Juizes, Promotores de Justiça, e a seccional maranhense da OAB, quanto o descumprimento constitucional das prerrogativas que deveriam ser trabalhadas em beneficio dos cidadãos/contribuintes/e eleitores de uma realidade que se lhes apresentam municipios a exemplo de São Mateus.
Criem o MDL de São Mateus, e com estratégia comecem a cobrar em nome do interesse coletivo algumas questões capazes de em curto e médio prazo, garantir a melhoria dos vergonhosos indices de desenvolvimento humano, que levam a juvendute também dessa cidade a fazer opção pela marginalidade como forma de sobrevivencia.
São Mateus, é um municipio com um FPM quase todo comprometido com o endividamento público, e trabalhando apenas com recursos de Programas Federais. Uma tremenda irresponsabilidade contra a cidadania, quando na ultima eleição sequer trataram do ENDIVIDAMENTO PUBLICO dessa cidade, feito ao longo de EM NOME DOS CIDADÃOS desse municipio.
COm o advento da Rede Mundial de Computadores, uma das dores de cabeça de prefeitos, varios são os segmentos organizados da sociedade civil também dessa cidade, que podem na FORMA DA LEI, obrigar seriedade tanto no Legislativo quanto no executivo do municipio de São Mateus, que tem um territorio que melhor seria poder ser visualizado através de imagens de satélite, demonstrando uma inigualável capacidade viabilizando um Crescimento Estrategico do Desenvolvimento Economico, necessário para proporcionar o melhoramento dos atuais IDH medidos sobre São Mateus.
MDL de São Luis
frecom_tp@hotmail.com

Marília Chartune Teixeira disse...

Obrigada por colocar essa imagem que é uma releitura da arte do Planalto Central, mas de minha autoria a pintura. Gostaria que divulgassem essa autoria com os devidos créditos. Marilia Chartune

Anônimo disse...

sabe se la de quando e a data dessa foto hen? porque ate onde eu sei essa audiencia não aconteu para ser mentiroso babão ha e aproveitando vai pagar o mingau rsrsrrsrsrs

Anônimo disse...

rovelio perdeu de 6 a 0 era eleição era? quaquaquaqua

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.