Rebelião contra o resultado da eleição em São Mateus,








O povo se rebelou nesta terça 7 de Outubro de 2008 em São Mateus.

Todo poder emana do povo, assim diz a Constituição de 1988, pois bem quando os poderosos, não querem formar cidadão por medo deles saberem a verdade sobre seus direitos, ai ocorre a conquista por esses direitos de uma forma que é natural em toda história da humanidade , a REBELDIA, o povo na rua querendo ser ouvido e ai usa da violência como aconteceu , o povo estava em “virgilia” na porta do fórum a espera da resposta do Juiz quanto, a possível anulação da eleição, afinal até morto me parece que votou, compra de votos, problemas nas urnas e inúmeras irregularidade que o povo não obteve resposta do Juiz Marco Aurélio Barreto Marques, depois de esperar e nada acontecer, inclusive o juiz não deu expediente por motivo segundo ele de segurança (a dele) , o povo se rebelou, a priori só com manifestação passiva, depois foi esquentando, o coronel colocou um volante na rua alfinetando mais os “40” , e assim os populares atearam fogo na BR 135, ai alguns da coordenação do movimento pediram para que fossem pra casa e pela manhã retornassem para a “virgilia” quando o povo foi saindo e chegaram na em frente a Prefeitura ( antigo predio) foi quando começaram a quebrarem a prefeitura e ateram fogo ai ninguém segurou mais a multidão, a Câmara de vereadores, a antiga Prefeitura e o prédio na sede provisória também, alem da secretaria de saúde e do centro de abastecimento de merenda. Com isso foi chamado à tropa de choque estadual, pois a PM local e a policia Rodoviária Federal não estavam dando conta do recado.

Tudo isso poderia ser evitado, com transparência, com investigação das denúncias que foram feitas e foram fechado os olhos para elas, o povo quer só que façam Justiça independente de quem ganharia essa eleição, deveria ser conforme a lei, sem compra de votos, sem uso da máquina administrativa, sem abusos do poder econômico, em fim com lisura.

Foi feito manifestação conta a violência , nem uma autoridade foi a não ser o Promotor de Justiça Dr. Clodomir , e o pároco de São Mateus padre Luiz , quando a “violência acontece nos prédios públicos conseqüência do abandono do poder Público , que não forma cidadão e nem se preocupa com a população, ai eles ficam dizendo que o povo está errado, de fato está, mais quem os quer assim? A final violência gera violência . por isso vamos clamar por PAZ e JUSTIÇA. ambas andam juntas quando se separam acontece isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.