Rovelio vence com 22 votos de diferença.


Dia 05 de Outubro comemora-se 20 anos da Constituição Cidadã de 1988, mas ninguém lembrou, pois também era o dia do povo eleger seu candidato a vereador e a Prefeito. Em São Mateus pouca gente votou, foram mais de 8.328 (Oito mil trezentos e vinte oito ) os que não votaram, os nulos e em branco.
A disputa mais acirrada da historia de São Mateus , um voto nunca foi tão importante, voto a voto, o Candidato Miltinho Aragão, (PSB) foi saindo na frente mais sempre diferença de poucos votos, 300, 100, 50, chegando ao ponto em que 20 votos separava, ele do Coronel Rovelio (PV) a cidade começou a ferver de gente, quando o painel da justiça Eleitoral para, e não divulga mais o resultado... um advogado do Coronel sai e diz que eles que ganharam , mas o juiz Eleitoral a priori não divulga o resultado, e espera ... só depois de muito tempo sai o resultado, Coronel Rovelio ganha a eleição com 22 votos de diferença. Parabéns aos 43, que faça um governo democrático e participativo.

Nunca na historia política de São Mateus houve tanta prisão por infligir a lei eleitoral; compra de votos, distribuição de cestas básicas, boca de urna, ameaça de morte, tentativa de homicídio, agressões físicas, psicológicas, e tantas outras irregularidade que mesmo sendo denunciada a justiça, e alguns como o Coronel Rovelio foi para na delegacia, entre outros de ambas as partes, que foram detidos, muitos casos ficaram sem ser resolvido, uns por não ter aparato técnico da policia/justiça e outros por manobras políticas.

Penso que devemos respeitar a democracia, ganhou parabéns! Agora é bom a população ver , cobrar e participar das políticas publicas de nossa cidade, e conscientizar nossos eleitores da importância de seu voto, para não vender, não trocar, e acima de tudo lutar para que não sejamos escravos de “contratos” que só por medo de perder seu emprego votamos em candidatos que compram votos, que as vezes seus ideais são contra nossa índole, sei que isso vai demorar mas , um dia São Mateus terá como base o que diz a aniversariante de ontem; A CONSTITUIÇÃO CIDADÃ DE 1988.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.