Conferencia Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

Em São Mateus o CEEFM Alves Cardoso fez sua parte na Conferencia Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente – CNIJMA.
O evento cotou com a participação dos alunos que foram até o lixão de nossa cidade que fica no bairro do Alto da Vitória, onde constataram um dos maiores e porque não dizer o maior crime ambiental que a Prefeitura Municipal fez e continua fazendo, com o meio ambiente.
Mesmo criando (obrigado por lei é claro) no final do ano passado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Coronel Rovélio que é filiado ao PV - Partido Verde, que em tese se “preocuparia” com o meio ambiente, na realidade joga o lixo em um bairro onde plantações de família e os próprios moradores são prejudicados e ainda por cima o “LIMPA FOSSA” também descarga os dejetos fósseis por lá. Em decorrência de tudo isto, hoje o “LIXÃO a céu aberto” está a pouco menos do 200 metros PRÓXIMO das casas dos habitante do bairro e pouco menos de 100 metros da horta comunitária do bairro. “Mas pode um negócio desse?” Já a Escola Municipal Jose de Senna Rosa não perdeu tempo e na tarde, ou melhor, na noite de 05/11 ôpa!
Ninguém sabia de fato que horas era essa bendita conferência municipal na escola, que pelo fato da desorganização, uns professores e diretores falaram que seria as 14:00h outros que seria as 18:00h, pois bem daí já se começa a desordem, só se sabe que em decorrência a essa desorganização teve um tumulto causado por alguns alunos e foi preciso chamar a Policia para acalmar os ânimos dos estudantes.
Os alunos apresentaram os trabalhos que fizeram mais não tinha espaço, devido à superlotação da escola, “Pessoal, a equipe da escola nem apareceu no local, segundo o aluno que nos deu esta informação não tinha organização”.
A Conferencia pelo Meio Ambiente em si é algo de muito proveito pra toda a população de nosso município, porém que na próxima tenha o mínimo de organização possível.

1 comentários:

Anônimo disse...

é muito bom saber disso que os nosso direitos estão sendo respondidos eu tam bem estou na conferencia já estou na região do maciço de bturité no ceará

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.