Estado Violência - Titãs

Leia essa música que retrata a real historia de nossa sociedade onde o “estado Violência “ ou seja o executivo, o legislativo e o judiciário é que controla o povo através da alienação, e de leis que geram violência, e só o pobre é que vai em cana. Clicando na musica ao lado esquerdo do blog espere carregar e ouça a música.
Composição: Charles Gavin

Sinto no meu corpo
A dor que angustia
A lei ao meu redor
A lei que eu não queria...
Estado Violência
Estado Hipocrisia
A lei não é minha
A lei que eu não queria...
Meu corpo não é meu
Meu coração é teu
Atrás de portas frias
O homem está só...
Homem em silêncio
Homem na prisão
Homem no escuro
Futuro da nação
Homem em silêncio
Homem na prisão
Homem no escuro
Futuro da nação...

Estado Violência Deixem-me querer
Estado Violência Deixem-me pensar
Estado Violência Deixem-me sentir
Estado Violência Deixem-me em paz...(3x)

2 comentários:

Ricardo Santos disse...

Importante é não calar!
Obrigado pela participação no contraponto, um abraço!

Unknown disse...

Extremamente lúcida sua análise da música Estado Violência. Além dessa perspectiva, há que se considerar como, historicamente, se estabeleceram os "Estados" no Brasil e na América Latina de modo geral,sem contar África e Ásia...
Sou professora de Geografia e trabalhei com esse texto durante muito tempo com meus alunos do Ensino Médio, após o estudo do papel do Estado e da oposição no Brasil e na América Latina especificamente. Foram trabalhos muito produtivos, tempos muito bons!

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.