Feriado dos Defuntos Mortos



Isso mesmo, a frase não está errada, dia 2 de novembro é o dia do defunto morto, pelo menos aqui em São Mateus pois esse é o feriado católico dedicado as orações e visitas aos túmulo de nossos mortos, mas por que defunto morto? Na verdade tem muito defunto vivo aqui, tem defunto que até vota, defunto que recebe dinheiro de aposentadoria, isso sem falar nos fantasmas, os famosos funcionários fantasmas. Só aqui mesmo em São Mateus.! Mas vamos falar da morada dos Defuntos Mortos, não dá questão da alma ( inferno ou céu) digo do cemitério . Por incrível que pareça nessa ultima campanha eleitoral nem um candidato que eu me lembre falou na questão do cemitério publico de São Mateus; o descaso que está os túmulos, onde toda vez que vão enterrar alguém, sempre encontram outro corpo enterrado. É de urgência e de interesse publico a construção de um outro cemitérios e a reforma e adequação desse , o local sem vigia e iluminação, onde muitos bandidos usam drogas no local, enquanto os outros bandidos (os de colarinho branco) não se importa nem nessa ultima campanha de falaram nesse tema, será por que morto não vota? Ops! Parece que vota. Vou propor aos “amigos” defuntos para fazerem um abaixo assinado para que na próxima eleição seja colocado uma urna no local para facilitar o translado dos cadáveres. O que você acha?

3 comentários:

Anônimo disse...

cleyton, anote ai no seu caderno: quando uma pessoa morre, os parentes só conseguem a certidão de óbito se forem ao cartorio, e o mesmo só emite a certidão se for apresentado o título eleitoral que fica retido para ser cancelado. então essa estória de morto ter votado só pode partir da cabeça de alguns desesperados que querem encontrar uma maneira de justificar a propria incompetencia levantando suspeitas sem o minimo de responsabilidade. por que ao inves de ficar falando sobre isso, não se mostra as provas sobre esta acusação???? simples, por que não existem provas.

Unknown disse...

ok meu caro peso queda proxima ves coloque seu nome, e se for provado o contrario do queeu flei aki irei me redimir , mas axo que teve sim pessoas que votaram pelos mortos , pois um delesfoi até pego no dia da elição e vcs sabem quem. um forte abraço

Anônimo disse...

se um foi pego, então ta facil provar a fraude. acontece que isso é ilusão. não existe ninguém.avmos reconhecer a derrota e pronto. ficar inventando factoides não vai dar em nada. 1º rovelio não era candidato. foi.2º não ganhava. ganhou. 3º não assume. vai assumir e depois vão dizer que não termina o mandato. ate quando vão tentar iludir pessoas com a mente fraca?? vc deveria ser mais inteligente e não se deixar levar por esse tipo de conversa. afinal seu blog deveria ser mais imparcial em relação a politica, haja vista que sua proposta é de participação de todos, mas não é o que acontece.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.