Acadêmicos de São Mateus debatem a Questão Social e sua profissão.








Quarta feira passada dia 26 a Universidade UNITINS /EADCON com as duas turmas de Serviço Social de São Mateus fizeram um evento onde foi discutido a influência da teoria de Karl Marx no serviço social, foi visto e desmistificado a questão de hoje o profissional de serviço social não ter mais uma postura assistencialista, clientelista e de caridade,(que infelizmente ainda está marcado na idéia da profissão) e sim uma postura de empoderamento de garantia de direitos e cidadania.
Foi ponderado pelo Dr. Antonio Salomão um das representação da Questão Social que é o “trabalho escravo” muito atual no Maranhão , foi visto também outras expressões que o capitalismo causa na sociedade , as duas turmas fizeram perguntas para o advogado que é filho de São Mateus que respondeu e interagiu com as turmas. Eram para está presentes outros profissionais como ; o Promotor de Justiça e mais duas Assistente Sociais e uma advogada mais infelizmente não poderiam está e justificaram a falta deixando para uma outra oportunidade. O evento organizado por alunos e pelo Centro Associado Apromargis.
Foi salutar a iniciativa desse debate numa sociedade capitalista e sua conseqüência, ver os alunos debaterem e se questionar esse modelo, não fazendo apologia ao socialismo mais de já ser um acadêmico critico e propositivo para uma sociedade melhor e com mais equidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Dr. Antonio Salomão!!! acredito que as turmas gostaram de ouvir sua palestra....

Anônimo disse...

Parabéns a turma pela iniciativa!

Um grande abraço!

Profa Eliane Delamar Roque

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.