Santa Catarina não é São Mateus, porém...



O mundo está em colapso, devido ao que o homem está causando nele, os efeitos do aquecimento global é visto hoje como no caso de santa catariana. Agora o que está acontecendo aqui em são Mateus é muito diferente, vejamos por que:
O atual prefeito coronel Rovelio neste ano que foi de eleição, com ajuda do PAC ( programa de aceleração da crescimento) ou seja do LULA, fez várias obras de pavimentação de ruas , que alem do asfalto ser de péssima qualidade, só pra ganhar votos fez as pressas e não colocou sarjeta e meio fio na maiorias das ruas, o que aconteceu, quando surgiu a primeira chuva (garoa) que nem se compara a de Santa Catarina , deu no que deu, as águas estavam indo parar nas casas dos moradores pois não tinha pra onde escorrer, teve moradores dos Bairros vaquejada e Avenida que quebraram o asfalto (não teve muito trabalho pois era de péssima qualidade) e fizeram regos pra a água não entrar nas suas residências. Veja com essa forma de fazer política arcaica sarneysista faz com nossa cidade, em vez de melhorar com o asfalto piorou pois não foi feito como deveria, e o povo coitado é quem paga, atentai bem amigos leitores, pois se não se criar uma defesa civil municipal com bons profissionais, aquele tipo de problema que aconteceu aqui em são Mateus de desabrigados voltará acontecer , eu mesmo já acionei a defesa civil estadual e federal outrora e eles disseram que depende da câmara de vereadores e do prefeito , por que verbas federais tem basta o gestor municipal trabalhar, por isso vamos lá ! Por que diferentemente de Santa Catarina aqui o problema não é do aquecimento global e sim de político.

6 comentários:

Anônimo disse...

OS COMENTARIOS DESTE MODERADOR CARECEM DE MAIS CONSISTENCIA SOBRE A PARTE TECNICA. NÃO É SIMPLESMENTE DECRETAR ESTADO DE EMERGENCIA QUE O DINHEIRO VEM. E SE VC BEM LEMBRAR, AS PESSOAS QUE FICARAM DESABRIGADAS FORAM AMPARADAS PELO PODER MUNICIPAL E SEM VERBA ESTADUAL OU FEDERAL. AGORA TUDO QUE ACONTECE NO MUNICIPIO DE SÃO MATEUS É CULPA DO PREFEITO E DO SARNEY. DAQUI A POUCO VC VAI POSTAR AQUI QUE O VANDALISMO PRATICADO POR IRRESPONSAVEIS NO DIA 7 DE OUTUBRO FOI ORDENADO PELO SARNEY QUE LIGOU DE BRASILIA PARA O ROVELIO TOCAR FOGO NO POVO. HAJA FALTA DE IMAGINAÇÃO

Unknown disse...

Em primeiro lugar caro anônimo, por favor se você não tem coragem de fazer comentário com seu nome é por que não tem coragem também de estudar e procurar saber que a defesa civil é dever do município criá-la eu mesmo recebi telefonema da defesa civil federal depois da época dos desabrigados ano pasado, onde fui o único a questionar sobre a existência de uma defesa civil municipal, pois bem eles me ligaram e disseram o que deveria fazer e no caso era que a câmara municipal e o prefeito criassem uma defesa civil municipal por isso que não tinha ajuda do governo estadual e federal , ou você acha que as coisa acontecem como é aqui onde o coronel mandar os babões fazem sem se questionar se é certo ou errado , tem que ter planejamento consistência tem quer trabalhar para que as verbas venham, e eu mostrei os telefonemas e e-mail que recebi pra o secretário particular do Coronel e solicitei que ele desse providências , sabe o que aconteceu? Nada, pois é assim que esses políticos agem levam tudo pelo lado partidário e esquecem o povo.
obs.? Se vc não colocar seu nome e e-mai l não postarei mais seus comentário , pode ser o que for postarei desde que vc se identifique , sabia que é crime , a liberdade de expressão é vedado o anonimato, mais mesmo assim obrigado pelo comentario so carece mais concistencia

Anônimo disse...

NÃO FOI O SARNEY.. MAS O CULPADO FOI O SAFADO DO PREFEITO...COM ROUBO A POPULAÇÃO SE REVOLTOU...E O JUIZ SACANA CORUPTO..SEM MORAL..A POPULAÇÃO SÓ PAGA POR ISSO....

Anônimo disse...

Na realidade é inutil querer comparar os estragos acontecidos no estado de Santa Catarina um estado totalmente acidentado cheio de altos e baixos, morros e barrancos; com o que acontece em São MAteus hoje quando a agua da chuva invade residencias. e Culpa disso será que é do povo que não aterrou seus quintias obecendos as obras irregulares realizadas pela atual adiministração qunado aplicou de forma vergonhosa o asfalto mandado pelo presidente lula.A verdadeira culpa é sim daquele que asfaltou ruas apenas pensando em conquistar votos, tentansdo enganar o povo!

Jonatas Carlos disse...

Graças a Deus que São Mateus não se encontra em área de risco, pelo menos até antes do coronel despejar com PAR o PÉSSIMO ASFALTO que por exemplo era pra fazer algumas ruas foram feitas o tripo do que o asfalto poderia cobrir, portanto o inverno estar se aproximando e muitos danos às casas dos moradores serão provaveis de acontecer. AS OBRAS DO PAC SERIA PRA MELHORAR A URBANIZAÇÃO DA CIDADE MAIS INFELISMENTE IRÁ TRAZER DANOS GRAVES A POPULAÇÃO DEVIDO SUA MÁ APLICAÇÃO.

Anônimo disse...

São Mateus é uma cidade extremamente plana, tirando apenas o alto da Vitória... ou seja, deslisamentos de terra, as chances são praticamente nulas! Chuvas absurdas também não ocorrem com frequência... resumindo... existem poucas áres de risco, certo? Até a pouco tempo, sim! Agora quase a cidade inteira pode ser considerada área de risco, como foi explanado e como a população pode presenciar a cada precipitação de água! Acho que o mais viável é o planejamento e qualidade das obras do que necessariamente uma defesa civil! Só que como as obras já estão feitas, quem poderá nos defender? Chapolin Colorado é que não vai ser...

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.