Versiani levantou uma nova tese, e defendeu que não era o segundo lugar quem deveria assumiu o Governo do Estado, mas sim deveria ser feita uma nova eleição na Paraíba. E que ela devera ser indireta, via Assembléia Legislativa, já que a decisão sobre a cassação foi tomada já no segundo biênio do mandato.
O TSE considerou que, mesmo com as denúncias de irregularidades que atingiram o governador cassado e o vice, José Lacerda Neto (DEM), a eleição de 2006 foi válida e, por isso, José Maranhão assume o cargo. O novo vice-governador da Paraíba é Luciano Cartaxo (PT), atualmente vereador em João Pessoa e companheiro de chapa do peemedebista durante o pleito.
O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, afirmou que a Assembleia Legislativa da PB e o TRE serão comunicados nesta quarta (18) sobre a cassação dos mandatos de Cunha Lima e do vice. Segundo ele, o afastamento dos dois deverá ocorrer no mesmo dia, assim como a posse de José Maranhão. De acordo com Ayres Britto, cabe à assembléia marcar o horário da solenidade.
À decisão, ainda cabe recurso, mas somente no Supremo Tribunal Federal (STF).A grande expectativa agora é sobre o julgamento pelo TSE do governador Jackson Lago no dia 19.
0 comentários:
Postar um comentário
Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.