Deu no blog do Anselmo Raposo

Professores da Universidade Estadual do Maranhão concorreram e foram aprovados no Mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul. Dos 22 aprovados, cinco professores foram da UEMA.

O problema: Por se tratar de um Mestrado Profissional a CAPES autorizou a Universidade Cruzeiro do Sul a cobrar mensalidade, que está custando mais de R$ 800,00 (oitocentos reais).
Os cinco professores aprovados procuraram o Pró-Reitor de Pesquisa e pós-graduação , o Professor Walter Canales e o mesmo sequer, tomou a iniciativa de procurar a Reitoria para informar o caso e buscar uma alternativas junto a UEMA e aos órgãos de fomento, pelo contrário, afirmou que seria praticamente impossível conseguir algo. O titular deve estar seguindo a cartilha da sua Pró-Reitora adjunta que sempre foi contra os MINTERs e DINTERs.
Resultado da ópera: Dos cinco professores três já desistiram, pois não tinham condição de bancar os altos custos do curso e dois estão na eminência de desistir, caso não consigam o apoio que estão solicitando a FAPEMA.

O Ensino de Ciências é uma prioridade para o Estado do Maranhão, tanto que o próprio Reitor lançou um Programa intitulado Darcy Ribeiro, para formar 10 mil professores em Ciências no Estado do Maranhão e o seu Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação não deve conhecer as prioridades da UEMA e do Estado.
Lamento, pois poderiam ser os cinco primeiros professores com Mestrado em Ensino de Ciências na UEMA e fazerem parte de um grupo seleto no Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.