TSE envereda por um caminho perigoso

Mateus Costa, por dentro da política

O consultor da Jovem Pan, Alberto Rollo, especialista em Direito eleitoral, afirmou que a cassação do governador Jackson Lago é mais um passo para o TSE criar o tapetão nas disputas políticas.Ele lembra que o governador maranhense foi condenado por abuso político e econômico por assinar 1.800 convênios em praça pública. Diz ainda que foi solenidade parecida com aquela em que o presidente Lula reuniu 3.000 prefeitos no Palácio do Planalto. Alberto Rollo observa que a Justiça Eleitoral envereda por caminho perigoso ao promover cassações em cima de fatos duvidosos.

Beneficiária da decisão do TSE, a senadora Roseana Sarney reconhece que terá de esperar até se esgotarem todos os recursos de Jackson Lago. O advogado que fez a defesa de Jackson Lago, Francisco Rezek, acentua que Roseana Sarney corre o risco de perder mais uma vez, pois agora a disputa vai para o Supremo Tribunal Federal para se decidir quem governará o Maranhão.

Já o presidente do TSE afirmou que a competência da Corte se limita a mandar o governador a sair do cargo, mas reconhece que nada mais pode fazer além do exame de eventual embargo de declaração interposto pelo réu.

O grupo Sarney quer pressa no STF porque no ano que vem já haverá nova disputa para o Governo do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.