O público pelo privado

Mateus Costa, por dentro da política

Durante os dias que antecederam a cassação do governador Jackson Lago, o presidente do Senado, José Sarney, usou seguranças da Casa para proteger seu patrimônio particular no Maranhão, diante da ameaça de inimigos políticos incendiarem bens de sua família. Então, o senador enviou ao Maranhao, em 9/02, quatro seguranças do Senado para o estado, sob a justificativa de "viagem oficial".

Em São Luís, os policiais legislativos fizeram a segurança dos imóveis da família Sarney, principalmente
a mansão no Calhau, de 20 mil metros quadrados.

O primeiro-secretário, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), disse que não sabia da viagem, que só em diárias custou cerca de R$ 4 mil ao Senado. "Eu teria de ficar sabendo, vou ver o que é que houve", disse.

O diretor Pedro Carvalho informou que a a missão dos servidores do Senado era defender a casa de Sarney de invasões. A assessoria de Sarney confirmou ontem o teor da missão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e o aúdio é do blog do Heródoto Barbeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.