70 pessoas são resgatadas de regime de semi-escravidão

O Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Delegacia Regional do Trabalho realizou uma operação de combate ao trabalho escravo. Na operação foram resgatadas 70 pessoas, que viviam em regime de semi-escravidão em Codó e Bacabal.

Em Codó (300 km da capital), na Fazenda Abelha, km 478 da BR 316, trinta e cinco trabalhadores, entre eles mulheres foram resgatadas. Na Fazenda Imperial, também em Codó, seis homens foram resgatados. Em Bacabal (249 km de São Luis), na Fazenda E.I.B, km 385 da BR 316, uma indústria de carvão funcionava em condições precária.

Os trabalhadores não tinham registro na carteira de trabalho. Vinte e nove homens foram libertados. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia Regional do trabalho de Codó

de O Imparcial On Line

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.