
O ministro Pedro Paulo Manus, disse que o vínculo empregatício só existe quando a diarista trabalha seis vezes por semana, de segunda a sábado. E os togados? A população é sabedora que os juízes ganham rios de dinheiro e só “trabalham” terça quarta e quinta. Foi colocado até um apelido juízes TQQ. É muita hipocrisia.
Quem trabalha até três vezes por semana na mesma casa não tem os mesmos direitos trabalhistas dos empregados domésticos, diz o ministro do TST . E os juiz ? Quantos dias eles trabalham na casa da justiça? Se é três então eles não merecem os direitos trabalhistas.
Esses dias teve um julgamento de uma diarista que trabalhava em Curitiba durante 18 anos numa mesma casa, de duas a três vezes por semana.( assim como os juízes três vezes)
O fato é que na sentença, o ministro Pedro Paulo Manus, disse que o vínculo empregatício só existe quando o trabalhador, diarista trabalha seis vezes por semana, de segunda a sábado. Caso contrário, o patrão não tem obrigação de pagar 13º salário, nem férias para a diarista.
No jornal Hoje da Tv globo foi ouviuda a presidente da Federação Nacional da Trabalhadora Doméstica, a Creusa Oliveira. Ela considerou a decisão um retrocesso e discriminatória, além de contraditória porque, segundo a presidente da federação, outros juízes já consideraram que existe vínculo quando a diarista trabalha uma vez por semana. Pura hipocrisia já pensou se fosse pra julgar um dos togados TQQ.
2 comentários:
è pura hipocrisia mesmo, aki em São Mateus tambem o juiz e promotor e até outras autoridades e funcionarios publicos so trabalham terça quarta quinta.
vcs do bloog defedem tanto o mintindo aragão que ñ vão nem postar meu comntario mais mesmo assim eu mando ele assim como os outros que não postaram desde o dia em que vcs pra defenderem o miltinho disseram que tinha ido no forum mais ir ao forum num dia de sabado que coisa feia hen
Postar um comentário
Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.