
A enxurrada de denúncias envolvendo senadores, deputados, governadores, prefeitos e vereadores infelizmente esta mais do que comum na atual conjuntura, mas afinal quem deviria julgar estão sendo acusados também, o judiciários maranhense por exemplo é campeão de denuncias como o de vendas de sentenças para políticos entre outras denuncias piores que nem me atrevo a escrever. Mas do que se indignar devemos agir nesse segunda feira esta saindo de vários cantos do estado para São Luis será o Tribunal Popular do Judiciários objetivos do Tribunal Popular do Judiciário estão a apuração e julgamento popular do judiciário maranhense, a realização de quatro eventos regionais e um grande Tribunal Popular Estadual do Judiciário e oferecer denúncias aos organismos de controle nacionais e internacionais. Pessoas comuns como eu e você, movimentos sociais, advogados , promotores e juizes que honram a toga que usam estarão lá .
Quem deve fiscalizar o poder publico é o povo o povo é o patrão.
A exigência de investigação nos três poderes, a Polícia Federal é de suma importância .Contudo é primordial que seja feito eventos como esse com a participação do Patrão ( o povo) ; já que qualquer investigação realizada apenas pela policia ou no caso das CPI’s pelos próprios legisladores. É lastimável o que acontece.
Enquanto isso o presidente lula ( isso mesmo com letras minúsculas)
Para o povo do Brasil do Maranhão e de São Mateus resta sua participação e cobrar de seus funcionarios três poderes.





2 comentários:
Senador Sarney “pessoa não comum” sim senhor.
A imprensa brasileira está criticando, em coro, a fala do Presidente Lula onde o mesmo afirma que o Senador Sarney não é uma pessoa comum, como se isto não fosse uma grande verdade.
Quem pode negar que a sociedade brasileira, constituída ao longo de toda a nossa história republicana, é composta de pessoas que tudo tem e tudo podem e das pessoas que nada tem e nada podem? Portanto, senso comum, que “pessoas comuns” são todos os brasileiros e brasileiras que utilizam os serviços básicos de saúde e de educação pública, que são julgadas pelos tribunais de primeira instancia e, quando condenadas, vão para a prisão, porque não tem dinheiro para recorrer às instancias superiores. As pessoas “não comuns” citadas pelo presidente Lula, são todos aqueles que ditam, aprovam e aplicam as Leis para a nossa sociedade mas não se sentem na obrigação de cumpri-las.
Ainda prevalece o velho ditado popular: para o “cidadão comum” ( povo) os rigores da lei e as políticas públicas populares e para os “cidadãos incomuns” as regalias da lei e as benesses da Republica. Esperávamos que o governo Lula se empenhasse para mudar esta regra mas, infelizmente, não é isto que estamos assistindo.
A imprensa pode contribuir, muito, para mudar este estado de coisas. As OPINIÕES dos Blogueiros, também.
Caro muito obrigado pelo comentário, sei que sou amador , digamos empírico até nas minhas colocações, mas o blog é um meio de desabafar , de se indignar e dá minha opinião com a liberdade de expressão , vedando o anonimato é claro como diz a carta magna, é por isso que esse meio quando é usado com responsabilidade é muito importante para a democracia. Obrigado pelo comentário.
Postar um comentário
Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.