Projeto (Re)ciclo de Cinema chega a São Mateus do Maranhão


Depois de percorrer a Bahia e o Piauí, o Projeto (Re)ciclo de Cinema, evento itinerante que promove a exibição gratuita de filmes nacionais, continua a sua segunda temporada de 2009 no Maranhão. O projeto já percorreu 40 cidades no Nordeste dos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, e irá completar mais 40 cidades até março de 2010.


Nos dias 04, 06, 09 e 11 de novembro estará em São Mateus do Maranhão, Itapecuru Mirim, Chapadinha e São Bernardo, respectivamente. Além da mostra de filmes brasileiros em praça pública, o evento conta com apresentações sobre reciclagem e meio ambiente para os alunos de Escolas Municipais locais.

O (Re)ciclo de Cinema é uma iniciativa da Tetra Pak, empresa com histórico mundial de responsabilidade ambiental. Com isso, além de promover a cultura e o entretenimento, o projeto tem como objetivo divulgar os benefícios dos diversos processos de reciclagem para a população dessas cidades.

O projeto já passou por mais de 100 municípios das regiões Sul e Sudeste e alguns municípios do Nordeste do país. “A Tetra Pak acredita que a combinação do entretenimento com a informação é uma maneira eficaz de se comunicar à população dessas cidades. Com esse projeto, acreditamos que ao mesmo tempo em que despertamos o interesse dos cidadãos pelo cinema nacional e promovemos a integração sociocultural nas cidades, estamos disseminando a mensagem da importância da reciclagem e da coleta seletiva para o meio ambiente”, destaca Fernando von Zuben, diretor de meio ambiente da Tetra Pak.



PROGRAMAÇÃO






SÃO MATEUS DO MARANHÃO


Dia: 04 de novembro de 2009


Filme: “Trair e Coçar é só Começar”


Horário: 20h


Local: Avenida Antonio Portela


Atividade de Educação Ambiental


Escola Municipal José de Sena Rosa


Horário: 8h

2 comentários:

Unknown disse...

Desenvolver uma economia sustentável preservando o Meio Ambiente é questão de sobrevivência. Dá acesso à cultura ao povo é questão de educação. A ideia do projeto é brilhante e sem dúvida nenhuma provocará na sociedade de São Mateus uma consciência ecologicamente correta.

Cidadãos de São Mateus participem!

Ildevan Cardoso

Unknown disse...

Obrigado pelo comentarios meu caro, nossa cidade tem pessoas boas e com ideias otimas com vc, ainda bem , nem tudo esta perdido.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.