Historiador e escritor filho de "São Mateus" de volta a "terrinha".


Meus amados leitores hoje foi um dia corrido, com desafios, tristezas e vitórias como tantos outros, no finalzinho do dia na “boquinha da noite” eu fui apresentado a um jovem saomateuense que há tempos não visitava a “terrinha”. Ele é Maximiniano Bezerra, vulgo Ciel, nasceu em São Mateus do Maranhão, morou próximo a Igreja Católica, nas redondesas a rua das flores antigo mercado central. Sem muita esperança de futuro em nossa cidade mudou-se ainda na mocidade para Vitória da Conquista na Bahia, onde cursou ensino médio, fez faculdade de Historia e pós-graduação em historia social antiga e medieval, reside no estado do Tocantins onde fez pós-graduação em historia regional do Tocantins pela UNITINS.

Ganhei dois livros dele; Flores Espinhos e Vendavais e Sob a Luz do Sol, com olhar peculiar de um são mateusense ele consegue em seus livros conciliar bom humor com critica social, ele descreve a linguagem e cultura regional o Bezerra pros íntimos Ciel abre a cortina para despir o que tem nesse universo da leitura, fico muito feliz em conhecer esse escritor filho de São Mateus, creio que nossa cidade fica mais rica em ter pessoas como ele fazendo com que nossa cidade seja vista como berço de artistas.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.