Sobe e desce em São Mateus do Maranhão

Sobe.
                                        Djanane Ferreira Assistente Social
 

No ano passado em São Mateus  foi aprovado a lei 01/2009 de autoria do vereador Antonio Bernadino Chaves, com apoio da Vereadora Katia Thereza que é estudante de Serviço Social, o projeto  fala da  instituição do Serviço Social no Pronto Socorro Municipal.
A lei foi sancionada pelo Prefeito e o cargo foi encaixado  no concurso publico realizado no final do ano passado.
A Assistente Social que esta neste  cargo é  a Senhora Djanane Ferreira,  a mesma   nos comunicou  os processos que deverá fazer  o Assistente Social no Pronto Socorro Municipal de São Mateus, entre eles estão:
 Bem estar dos usuários e da equipe de trabalho é de suma importância.
 Palestras no local da fila, sobre, benefícios como;  bolsa família, aposentadoria, salário maternidade, entre outros temas sugeridos pelos próprios usuários.
 Levantar estudo  sócio econômicos de usuários.
 Trabalhar em parceria com a equipe interdisciplinar do proto socorro.
Outra coisa que  deverá ser feito  é uma capacitação sobre relações humanas para  os funcionários .
O pronto-socorro é um espaço estratégico para observação do perfil social dos usuários, quando é detectado que necessita a intervenção deste profissional  deve ser encaminhado ao setor competente, tudo com humanização no atendimento esse deverá ser o diferencial do Proto Socorro com esse profissional. 
Desce
O ano letivo de São Mateus do Maranhão ainda  não teve início completamente , mais uma vez a (má) gestão culpa a burocracia de ter que chamar os Concursados, no entanto estamos já na segunda quinzena de março, e o concurso foi em  novembro, ou seja já deveria ter chamado todos esses professores em janeiro ou fevereiro.



0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.