Atendendo ao pedido do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA, o Promotor de justiça da Comarca de São Mateus, Clodomir Lima Neto (foto), realizou ontem (10), uma audiência pública na cidade de Alto Alegre do Maranhão, tendo como objetivo principal esclarecer a toda a população daquela cidade, assuntos relacionado ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os principais alvos foram os proprietários de bares, restaurantes e casas de eventos.
Clodomir, foi bem claro sobre as penalidades que são prevista na lei, contra quem pratica qualquer tipo de crime contra a criança e ao adolescente, principalmente aos donos de bares, casas de eventos e a donos de lan houses. “Quem presta serviço, cobra por este serviço, também se torna culpado quando este serviço vai contra a dignidade dos menores” afirmou o promotor.
Alto Alegre do Maranhão, já se tornou praticamente um pólo da prostituição infantil, isso se reflete devido o numero expressivo de gravidez na adolescência, de pessoas portadoras do vírus HIV facilitadas principalmente pelo fato da posição geográfica em que é situado o município, às margens da BR-316 e por ser uma cidade de entroncamento.
O Ministério Publico da nossa comarca esta dando alguns passos na democracia, ao ir ao povo ouvir as mazelas , no entanto os inúmeros processos engavetado no judiciário devem ser denunciado ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para que sai do papel.
Fonte: Alguns texto foram retirado do Blog São Mateus em off Jônatas Carlos / Imagens: Vicente e Jônatas






0 comentários:
Postar um comentário
Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.