A CÂMARA DE SÃO LUIS ONTEM E HOJE *
Observar São Luis, como uma das capitais brasileiras recebendo três vezes ao mês, significativos recursos financeiros provenientes inclusive do Fundo de Participação dos Municípios-FPM, maior a cada ano na proporção em que for aumenta o seu quantitativo populacional, no entendimento de que tais recursos recebidos três vezes ao mês teriam como objetivo o melhoramento das políticas públicas prestadas a quase totalidade da municipalidade como serviços públicos de qualidade, pelo menos nas ultimas décadas não tem sido isto o que se tem observado a partir do que apenas tem prometido a prefeitura ludovicense.
Prefeito entra, prefeito sai, prefeito entra no palácio La Ravardière , prometendo moralizar a administração pública, e de tabela cada um deles tem demonstrado a surpreendente capacidade de ter sob suas ordens, o maior numero de mandatos legislativos na Câmara da capital maranhense, alegando de que tal providencia seja para que possam trabalhar. O que implica no questionamento de que há décadas esta tal providencia, não tem contribuído de forma alguma para melhorar a forma com que são prestados os serviços públicos a população ludovicense, visivelmente cada vez em pior condição conforme mostra a realidade de tais serviços públicos.
A Câmara em sua quase totalidade, há décadas tem aprovado sem os debates necessários, tudo o que tem sido encaminhado pela prefeitura de São Luis, e até votado contra, em obediência ao prefeito, muitas próprias leis que essa própria Casa legislativa havia aprovado, numa demonstração de que no parlamento da capital maranhense, nada e nada mudou a não ser o posicionamento de alguns poucos lúcidos vereadores, que em quantidade inferior, são sempre votos vencidos, prevalecendo o apoio maciço a tudo o que quer e o que não que a prefeitura de São Luis.
Lembramos que não faz muito tempo, foi dito por um saudoso vereador que no plenário dessa Casa, bastava o prefeito mandar que seus subservientes edis, comessem capim para que obedecessem imediatamente. Outro igualmente de saudosa memória, disse que esse mesmo plenário estava repleto de abutres, e tiveram estes que se retratar para não perder o mandato por contrariar algumas clausulas do regimento interno, além de quebra do decoro parlamentar.
Analisando e avaliando essas situações com a realidade da augusta Casa legislativa da capital maranhense, em face das procedentes reclamações do dia-a-dia da população envolvida, que em comparação com as verdadeiras obrigações dos nossos vereadores que é legislar, exigir o cumprimento das leis, e fiscalizar a administração das políticas públicas, permite a qualquer cidadão, eleitor e contribuinte ludovicense, concluir que em absoluto nada mudou há décadas no comportamento da quase totalidade dos vereadores sanluisenses, legislatura após legislatura, a exemplo do preenchimento do período regimental no plenário, geralmente preenchido por entregas de medalhas, de diplomas, de placas, de discussões sobre abobrinhas, e de painéis de pouco ou quase nenhum resultado pratico para o melhoramento das políticas publicas do jeito com que continuam sendo prestada sem qualidade para a municipalidade ludovicense. (movimento democrata livre de são Luis, e outros*, e-mail: frecom_tp@hotmail.com





0 comentários:
Postar um comentário
Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.