Morre Walter Rodrigues, jornalista e blogueiro do Maranhão.




O jornalista Walter Rodrigues, de 60 anos, morreu ontem à noite vítima de um fulminante ataque cardíaco. Polêmico e controvertido, Walter Rodrigues, com o seu ‘Blogue do Colunão’, era um ícone do jornalismo político no Maranhão. Ele nasceu em Belém-PA e trabalhou em São Luís, em diversos periódicos, entre os quais O Estado do Maranhão, O Imparcial, Jornal Pequeno e O Debate. Walter deixa um filho, Vicente Rodrigues, que mora no Rio de Janeiro.
Por sua luta contra a tortura e na defesa dos direitos humanos, Walter Rodrigues ganhou, no ano de 2008, o Prêmio José Augusto Mochel. . O prêmio, entregue pelo Comitê Municipal do PCdoB em São Luís, foi criado com o objetivo de homenagear militantes políticos, lideranças de esquerda e entidades da sociedade civil que tenham se dedicado à luta democrática, popular e socialista no Maranhão.
A verdadeira imprensa do Maranhão está de luto!

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.