O Prefeito de São Mateus do Maranhão Francisco Rovelio Nunes Pessoa, é cassado pela 3º vez


O Prefeito de São Mateus do Maranhão Francisco Rovelio Nunes Pessoa,  foi  Cassado pela 3º vez, por uma juíza eleitoral Ana Gabriela Costa Everton por crime eleitoral ocorrido nas eleições de 2008, a decisão  determina que assuma a prefeitura o  Presidente da Câmara de Vereadores Antonio Carlos Montele e convoca novas eleições em data ainda não confirmada .
Juiza Eleitoral é da 35ª Zona Eleitoral Dra. Ana Gabriela Costa Everton, a mesma foi quem deu a sentença devido o juiz local esta fora dos casos sobre Rovelio e Miltinho por determinação da Justiça. A senteça tendo como sustento as teses do Abuso de Poder Econômico, pois no entendido da mesma, quando o administrador usa indevidamente o cargo ou a função pública, com fim de influenciar o eleitor, desiquilibra a eleição, haja vista que o condenado Coronel Rovélio e seu vice José Maria, distribuiram camisas, bonés, combustível entre outras ofertas. O abuso de poder Político se deu pela contratação e demissão de servidores no período vedado pela justiça Eleitoral.


A Dra. Ana Gabriela além de cassar os mandatos do Coronel Rovélio e José Maria, ambos ex-prefeito e vice, a mesma ainda obriga os réus a pagarem multa no valor de 40.000 UFIR's de forma que fazendo a conversão chega ao valor de R$ 42.564,00 para um dos réus, além da realização de uma nova eleição num prazo determinado por instância superior. Sendo que os réus não poderão concorrer o novo pleito pois os mesmo estão inelegisveis nos próximos 8 (oito) ano.

Interinamente, assumiu hoje pela manha a prefeitura municipal o vereador Antonio Carlos e consequentemente assume interinamente a Câmara Municipal o vereador Neto Amorim.

1 comentários:

Unknown disse...

Perseguição não leva a nada.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.