O político e o Cristão.

A lei diz que não temos escolha. É punido quem não vota. Quando a cidadania não vem pela escola ou pelo lar, vem pela lei. Talvez a maioria votasse, se não vivesse tão decepcionada e se acreditasse nos políticos. Mas a política é uma das vocações mais exigentes do mundo. Mesmo feita por gente de alma pequena e sem conteúdo, política é coisa séria e necessária. Está no mesmo nível que religião. Sem religião o homem não vive, mas falsos pregadores podem torná-lo arredio à idéia de Deus. Sem política também não se vive, porém maus políticos podem tomar o cidadão arredio à idéia de Estado.
Política é coisa boa. Com democracia, melhor ainda. Torna o pais mais aberto e ensina o cidadão a respeitar as idéias do outro. Hoje ele vence, amanhã perde e outro grupo tem a chance de priorizar o que acha que deve ser priorizado. Ditadura pode até dar certo em alguma coisa por um tempo, mas mata a alma do povo. Não há torcida nem sonhos. E se houver é torcida paga, forçada ou desinformada.
O político é uma pessoa contraditória. Ele vive da palavra e briga em nome de seu grupo, bairro, cidade, região, Estado e igreja. Às vezes, erra, por mais bem informado e sério que seja. Se não fizer alianças, não chega. E, se chega sem alianças, corre o risco de se tomar intolerante. Político precisa ouvir, aprender, informar-se e responder depressa; sentir a alma do país e a do seu povo. E não pode lutar por um à custa da outro. Deve saber com quem e como fazer alianças. De vez em quando tem que brigar até com seu partido, mas saber concordar com o adversário.
Político bom precisa ter uma grande paixão pela coisa pública e enorme senso de nação, para não fazer o jogo de interesses. Tem que saber ceder na hora certa. Não deve ceder nunca naquilo que pode ferir a nação amanhã. Ele não pode viver do hoje. Político precisa pensar no amanhã: governo e oposição. Se em algumas cidades, atualmente não há escolas, hospitais, nem verde nem espaço para idosos, crianças ou doentes, é porque políticos indecentes e sem nenhum espírito público olharam apenas para seus amigos e umbigos. Oremos e votemos por mudanças! Por melhores políticas e melhores políticos.
Fonte: Site oficial do Pe. Zezinho, scj

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.