Debate, na TV Mirante

Um debate em clima de reta final de campanha, promovido pela TV Mirante na noite desta terça-feira, 28, entre os candidatos ao governo do estado do Maranhão.

Cinco candidatos estiveram presentes na discussão. Saulo Arcangeli (PSol), Marcos Silva (PSTU), Flávio Dino (PC do B), Jackson Lago (PDT) e Roseana Sarney (PMDB).

Com cinco blocos, o debate foi intermediado pelo jornalista da TV Globo Tonico Ferreira. Foram quase duas horas onde os candidatos tiveram a oportunidade de discutir diversos temas pré-estabelecidos.

Roseana Sarney destacou foi atacada por ser a que candidata que já foi governadora por três vezes, e mesmo assim o Maranhão esta com indicadores negativos.

Flávio Dino deu destaque para o “caminho novo” que pretende iniciar no estado, caso seja eleito. Uma das principais metas, segundo o comunista, será a saúde pública, com o aumento do número de hospitais e de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também sobre a formação de profissionais para atuarem na área. Defendeu um governo ético e sem propaganda como o da governadora Sarney.

Jackson Lago fez questão de lembrar dos feitos dos seus dois anos à frente do governo e que não terminou devido ao golpe que o retirou do governo.  E falou também da importância de voltar ao governo para dar continuidade ao que começou. Ele destacou a saúde como uma das prioridades de um possível governo, citando os projetos de hospitais em regiões estratégicas do estado.
Saulo Arcangeli (PSol) e  Marcos Silva (PSTU) foram enfático na mudança, que um o governo deve ter a participação popular e não oligárquico.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.