GASOLINA GRÁTIS EM CODÓ PARA CARREATA DE ROSEANA SARNEY, REVELA O GLOBO

GASOLINA GRÁTIS EM CODÓ PARA CARREATA DE ROSEANA, REVELA O GLOBO

O jornal O Globo enviou o repórter Evandro Éboli, ao Maranhão. No último domingo, ele flagrou e fotografou a distribuição de gasolina grátis em Codó, pela coligação “O Maranhão não pode parar”, liderada por Roseana Sarney (PMDB).
A matéria de O Globo foi publicada na edição de hoje (terça, dia 21) na editoria O País, página 12. Escreve Éboli no texto: “Duas horas antes da chegada de Roseana Sarney a Codó (…) Cada motoqueiro recebeu, de graça, três litros de gasolina. Em troca, eles teriam que engrossar a “carreata da vitória” de Roseana, pendurando uma bandeira da candidata na garupa. O carona poderia ir balançando a bandeirola também”.
A distribuição gratuita de combustível para atrair eleitores para um ato de campanha é ilícito eleitoral, configura abuso de poder econômico. Advogados do candidato Flávio Dino (PCdoB) ingressarão com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) contra a peemedebista.
Partidários da governadora informaram que o combustível foi uma doação para campanha feita por um empresário de Codó. Daí porque um fiscal da coligação “anotava a placa e o nome do motoqueiro após o abastecimento, como está dito na própria matéria de O Globo”, disse um comandante da campanha peemedebista.
A passagem do candidato pedetista Jackson Lago por Codó, em sua campanha de 2006 lhe traz péssimas lembranças.
DESAVISO: O jornal O GLOBO não é mais comercializado em bancas de jornais de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.