Compra de votos, greve dos bancários

Faltam poucos dias das Eleições. É comum denuncia de compra de votos, isso mesmo! Compra de votos, crime eleitoral, principalmente os candidatos a deputados estadual e federal. Os candidatos tentam [comprar votos] como ultimo recurso para consegui seus ideais, pra essa corja, os fins justificam os meios.

No Maranhão e mais precisamente em São Mateus já existe cabo eleitoral indo a bairros e interiores. Segundo informações de moradores do bairro da Timbauba,  estão entregando “santinho” com R$ 20,00 reais,   denuncia de uma possível compra de votos nesse bairro já esta sendo providenciada por candidatos ficha limpa. ( ou que não tem dinheiro para comprar votos) A compra de votos é irregularidade prevista no Artigo 41-A da lei eleitoral e tem como penalidade a cassação do registro ou diploma, além da aplicação de multa. Compra de voto ainda é freqüente no interior.

A compra de voto em São Mateus do Maranhão é feita por dinheiro vivo ou benefícios como alimentos, materiais de construção e consultas médicas.
Mais alguns desses candidatos criminosos, estão sendo prejudicados pela greve dos bancários dentre outros pedidos, os grevistas pedem reajuste salarial de 11%, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros ou Resultados. Nos bancos públicos do Estado, onde os funcionários gozam de estabilidade no emprego, a adesão ao movimento foi de 95%. Praticamente todas as agências e prédios administrativos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB) estam fechados para o público. Somente o BB fechou as portas de 145 unidades.
A Única forma é usar os caixas eletrônico. Por isso se você vê algum candidato ou cabo eleitoral nos caixas eletrônico pode desconfiar. Ai tem coisa.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.