São Mateus do Maranhão, ainda é a cidade das bicicletas?


Esse mês (dia 26) nossa cidade comemora 49 anos de emancipação, São Mateus do Maranhão, já foi conhecida como cidade das bicicletas, mas isso vem mudando,  as motos ou motocicletas já fazem parte de boa parte das familias de São Mateus do Maranhão, e não é só a classe media, que as possuem, pois a facilidade de vender motos para a classe B e ate C já cagou em nossa cidade, baste ter um servidor público ou aposentado na família.  Elas fazem às vezes de carro. Levam a família toda. Duas, três, quatro, cinco pessoas. Também dão uma de utilitário. Carregam colchão, antena parabólica, cachorro, mesa, cadeira, televisão, caixas... serve para o trabalho, de pescador, peixeiros, moto taxi, frentistas etc.. Ao guidão, nem sempre aparece um maior de idade com habilitação no bolso e capacete protegendo o crânio. Cena comum é ver garotos de 15 anos e chinelo acelerando com a cabeça a céu aberto.
Rodar sobre duas rodas é uma tendência no Brasil inteiro. As vendas de motos devem superar as de carro em 2011. "Com preços acessíveis e financiamento facilitado, elas são a primeira opção na hora de escolher um meio de transporte", isso tudo somado as empresas de consócios e de compra premiada que direta e indiretamente faz com que esse número aumente significativamente.
Não podemos  dizer se é a cidade é agora a cidade das motos, mas já se percebe a mudança, o que precisa agora é que  Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) faça uma parceira com a prefeitura e a sociedade para urgentemente, habilitar, conscientizar e sinalizar nossa cidade. Pois o progresso é bom, mas precisamos está protegidos e protegendo nosso povo.

1 comentários:

Cássio Oliveira disse...

O Rovelio e o Fluminense jogam no mesmo time!!! no final eles compram o resultado da disputa com a mala BRANCA!!!! rsrsrsrsrsrs

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.