Lixo extraordinário


"Lixo extraordinário", coprodução do Brasil e Reino Unido, foi anunciado nesta terça-feira (25) como um dos indicados para o Oscar de melhor documentário.
Vencedor de vários prêmios, o filme foi dirigido por João Jardim, Lucy Walker e Karen Harley.
Gravada ao longo de três anos, sua trama acompanha um projeto social do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores do lixão de Gramacho, em Duque de Caxias (RJ) - considerado o maior da América.
A cerimônia de entrega será realizada dia 27 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo para mais de 200 países.  Espero que o Lixo extraordinário não ganhe só o oscar, mas que seja visto e se questionado, como num pais como o Brasil sede da próxima Copa do Mundo de Futebol e dos Jogos Olímpicos vivi com lixões que via de regra não dá a cidadania plena?  Apenas com iniciativas de ONG’S que os catadores conseguem ter sinais de esperança. Parabéns ao Lixo extraordinário

1 comentários:

Anônimo disse...

Cleyton, gostaria de convidar o nobre blogueiro a entrar nesta luta conosco em prol da nomeação dos excedentes do último concurso para professor do Maranhão, em detrimento das contratações irregulares que ocorrem pela Secretaria de Educação e o Governo do Maranhão.

Segue: EXCEDENTES DO ULTIMO CONCURSO DE PROFESSOR DO ESTADO MOBILIZAM ABAIXO-ASSINADO ELETRÔNICO INÉDITO NO MARANHÃO.
Está no link: http://www.ovianense2.blogspot.com

Contamos com você!

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.