Por que Jesus morreu?


.
Jesus nunca foi aquele cara “coitadinho” que certos cristãos acreditam. Ao contrário, Ele tinha uma meta  e não media esforços para realizá-la.
Jesus desmascarou as hipocrisias e a falta de fé dos homens de sua época. Praticou o que acreditava, rompeu com tradições e costumes de sua época, desafiou os poderosos. Foi assim quando expulsou os vendedores do templo, foi assim quando conversava, se alimentava e convivia com os pagãos (considerados impuros), foi assim quando chamava os fariseus de hipócritas e aproveitadores. Foi assim quando se aproximava da mulher samaritana (um tabu para a época), quando curava judeus e pagãos. Tudo isto chocava e escandalizava.
Ele curava e em seguida orientava a pessoa, perdoando-a dos pecados cometidos. Os poderosos falavam: “Ele é um impostor, pois só Deus pode perdoar.”
Os poderosos já estavam incomodados com as falas de Jesus e com Suas atitudes. Agora começavam a ficar possessos porque Jesus tinha poderes que eles não tinham, estava se tornando popular e demonstrava na prática o quanto estes sacerdotes estavam distantes de Deus.
O poder dos sacerdotes e a ordem injusta dos poderosos estavam em risco. Diante de tal risco e da incapacidade aceitarem o Caminho, decidiram se livrar deste “falso Messias”.
Um fator a mais contribuiu para que estes poderosos quisessem eliminar o Mestre: medo. O povo da Judéia estava a espera de um líder que o conduzisse em uma guerra de libertação da dominação romana. Depois que Jesus “declarou” ser o Messias (o líder esperado) o receio de que Ele se propusesse ser este líder aumentou. Ao matá-Lo seus opositores acreditavam estar impedindo que seu povo entrasse em guerra e fosse massacrado (como aconteceu algumas décadas após a crucificação do Mestre).
Quando alguém (como Jesus) traz ao mundo verdades tão profundas, universais e atemporais, este alguém incomoda. Desperta, naqueles que Lhe opõem, medo, inveja, raiva e rancor.
Os poderosos da época resolveram matar Jesus. Acharam que com isto estavam acabando com Ele. Mal sabiam que Sua morte e posterior “aparição” seria o último ensinamento de Jesus na Terra: “a alma sobrevive à morte, o mundo espiritual é uma realidade.”
A vida de Jesus foi uma vida de atitudes, uma vida de exemplos. Seu último exemplo foi Sua morte e posterior “ressurreição”. A mensagem estava completa e o movimento cristão enfim se iniciaria.
Hoje o cristianismo passou por varias fazes errou e algumas alas ainda erra, mas o ensinamento desse Homem ainda é irrefutável e ilumina toda a historia da humanidade tanto que se pegarmos os códigos as leis humanitárias temos intrinsecamente  o ensinamento de Jesus de Nazaré.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.