Sessão da Câmara de Vereadores de São Mateus


Sessão da Câmara de Vereadores de São Mateus
Na sessão da Câmara de Vereadores de São Mateus de hoje 15 de abril de 2011 teve alguns desdobramentos alem de alguns requerimentos importantes:

No Grande Expediente:
Fazendo uso da tribuna os vereadores também fizeram algumas colocações:

O vereador Neto Amorim fez farias indagações, entre elas:
1) A câmara de vereadores desconhece as contratações de cargos comissionados e a qual o mesmo desconhece quem são os contratado deste ano.
2) Escola da Jussareira em situações precárias;
3) A situação do Matadouro Municipal que está em precárias situações , onde o mesmo recebe o valor de R$30,00 por animal abatido gerando aproximadamente 18 mil reais mensais, onde o referido vereador fez a seguinte indagação: “Pra onde vai esse dinheiro?” E solicitou a prestação de conta do referido.


A vereadora Soliene Boueres fez uso da tribuna onde abordou os seguintes fatos:

1) Solicitou do presidente da câmara se havia a prestação de conta, o presidente ver. Antonio Carlos que disse que quando vem, a mesma vem direto pra comissão da casa, mas pode afirmar que não foi recebido nada até o presente Momento;
2) Apresentou as faltas dos alunos pela ausência do transporte escolar no município;
3) Solicitou uma audiência publica com a secretária de educação, Ministério Público, Pais e alunos para sanar os problemas da educação do município.
4) Segundo a vereadora existe contratados dando aula ou seja ferindo ou burlando o concurso publico e que em audiência com o MP ( Ministério Publico) que recebeu da secretária de educação do município alegando que não tem nenhum contratado, mas segundo a vereadora que diz que tem sim contratado dando aulas.
5) A situação do hospital que não esta fazendo cirurgia no Município, por que se existe recurso?

6) Elogiou a TV local que mostrou as situação precária do município, da queda da ponte da queda do caminhão no rio Peritoró ( que foi primeiro mostrado pelo jornal Regional Ma e duplicado pelos veículos de comunicação regional e estadual)
7) Solicitar também uma audiência publica com o secretário de Saúde do Município
8) Saber da prestação de conta do Município de 2009 e 2010

Sem mais para o momento o Presidente Vereador Antônio Carlos Montelo Encerrou a presente sessão.

Após o termino da sessão a Rede de Defesa da Cidadania exigiu a visualização da Prestação de Conta, que é um direito do povo; O presidente Ver. Antonio Carlos informou que não se encontra na casa a referida prestação e que os mesmos também requeiram na Tesouraria da Prefeitura.

A Rede de Defesa deve entrar com ação civil no Ministério Publico e solicitar do juiz local a sentença conforme a lei 101 ( lei de responsabilidade Fiscal) que dá a cassação da prefeito Municipal por improbidade Administrativa.

Reportagem especial: ( Stuart Jr) do http://jornalregionalmapolitica.blogspot.com/


0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.