PT com chances de eleger o prefeito de São Mateus

Do Blog Roberto Lobato

Genilson Alves: chances reais de vitória em São Mateus
O partido dos Trabalhadores tem chances reais de eleger o primeiro prefeito do partido na história da cidade de São Mateus.
Nome colocado à disposição do partido é o do jornalista Genilson Alves, que em 2010 obteve expressiva votação para deputado estadual. Foram exatos 4.879 votos só em São Mateus, o que o fez o mais bem votada na história  do município, alcançando o dobro de votos em relação ao segundo colocado.
Em 2008, Genillson Alves concorreu à prefeitura de São Mateus na condição de candiato a vice-prefeito na chapa liderada por Miltinho Aragão (PSB), numa eleição comprovadamente marcada por diversas fraudes, tudo com a leniência do Justiça Eleitoral do município. O caso revoltou a população de São Mateus que foi às ruas protestar de forma até violenta, cuja repercussão ganhou a imprensa nacional. A chapa Miltinho/Genilson perdeu por apenas 21 votos.
Contudo, em 2102 o PT deverá caminhar com a candidatura de Genilson Alves a prefeito numa coligação que pode contar com alguns partidos que fazem oposição à admninistração desastrada e corrupta do coronel Rovélio Nunes Pessoa (PV).
O petista falou ao blog que nunca o PT de São Mateus teve tão boas condições de disputar e ganhar a eleição de prefeito como agora, mas reconhece que a falta de estrutura para confrontar com máquina municipal dificulta o processo. Genilson Alves, porém, avisa que fará uma campanha pautada em proposições sérias e concretas para reconstruir São Mateus e que não quer saber mais de “guerra”.
“Temos condições de apresentar um projeto popular para São Mateus com um programa de governo pautado nos princípios da participação pupular, inversão de prioridades e transparência na administração do recursos públicos. A nossa cidade passa por uma administração de improviso. Com a guerra politica de 2008 a cidade dividiu-se, mas a comunidade deseja eleger um prefeito capaz de unir a cidade, que tenha legitimidade de unir os quatro cantos do município em defesa da reconstrução da cidade. Chega de guerra. A nossa campanha será propositiva, sem oposição a pessoas, mas em defesa de um projeto para São Mateus, onde, por exemplo, a juventude possa ter seu espaço”, assegura.
Servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Genilson Alves disse que irá procurar todas as principais lideranças estaduais do PT para discutir o seu projeto de candidatura a prefeito de São Mateus. Atualmente o jornalista tem acento na executiva estadual do PT, representando a chapa que foi liderada pelo deputado federal Domigos Dutra, mas Genilson afirma que deseja conversar com a corrente do vice-governador Washington Luiz, que também é mesma do presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro.
“Nosso projeto para São Mateus não é projeto de uma tendência ou um de um grupo interno do PT. Pelo contrário, queremos discutir a nossa candidatura com o conjunto do partido. Claro que tenho as minhas posições políticas e meus aliados no PT, mas irei procurar o presidente do partido, companheiro Monteiro, e o vice-governador Washington Luiz no momento certo. Não iremos entrar na lógica equivocada das lutas internas que só têm prejudicado o PT no Maranhão”, disse.
Há pelo menos uns oito pré-candidatos a prefeito de São Mateus, muitos dos quais ligados ao grupo do atual prefeito Rovélio. Apenas Miltinho Aragão e Genilson Alves são de fato candidatos de oposição ao coronel. Os outros candidatos são: Delson (sem partido), Dr. Cortês (PV), o atual vice-prefeito Zé Maria (DEM), Sebastião Nina (DEM), Neto Amorim (PMDB) e Domingos Júnior, também do PMDB.

11 comentários:

Anônimo disse...

Somente quem não conhece Sao Mateus seria capaz de de postar uma notícia dessa, as chances de Genilson se eleger prefeito nesta cidade é nenhuma, aposto 10x1 se ela tirar ametade dos votos de Miltinho Aragão, em um rol de cinco nomes ele seria o último ppos a frente dele tem, Miltinho, Domingos Junior, Dr. Delson, Cortez e Zé Maria. Esse Rapaz se acabou politicamente quer dizer nunca foi ninguem pegou uma carona nas costa da politica de 2008 e acha que tá bombando...........

ze carlos disse...

tu é muito babaaca mesmo tal de anonimo.por isso voces nao ganham nunca. o mintindo aragao ja vai pra a setima derrota. tao doidos para pegar uma babinha para comprar papel higienico q ta faltano na tua casa. tu tinha é que agradecer de joelho o genilson alves por que se nap fosse ee a taca tinha sido maior. o mintindo aragão lavou as burras pegando dinheiro la de caxias e levou taca na hora dos votos pra deputado. e quem bateu em voces foi ele viu? desses nomes somente o Domingos junior tem força mesmo o resto.. o genilson alves tem ate chances mesmo mas se jutar denovo com esse derrotado vaiperder. e o coronel Rovelio nao ta morto. obra o olho que desse jeito tu nao vai comprar tua casa anonimo kkkkkkk

Anônimo disse...

esse genilson se acha a última coca-cola do deserto, qualquer pessoa com o minimo de conhecimento da politica de S.Mateus sabe que tem votos da verdadeira oposição é Dr. Miltinho aragão, prova disso em 2004. os dois disputaram aquela eleição, miltinho obteve mais de 5.500 votos, enquanto o sr. genilson amargou a última colocação com pouco mais de 500 votos, isso mesmo QUINHENTOS. agora vem se avorar de liderança por causa da eleição pra deputado que obteve mais de 4.000 votos, também pudera, olhe os concorrentes: Tatá Milhomen, Cleide Coutinho e outros tipos. com esses concorrentes aí até o "madeira boa" venceria, queria ver era ele concorrer com miltinho ou outro candidato daqui.
Mas 2012 tá chegando quero ver se ele tem mais votos que miltinho, aliás se o vice em 2008 fosse a filha de Dra. Ana, miltinho seria prefeito com mais de mil votos de diferença, miltinho nunca teve sorte com vice, toda vez só bota vice fraco. agora dessa vez vai ser diferente é só botar um bom vice que a taca vai ser grande.

Rui França disse...

Parece que quem não conhece São Mateus é esse tal de anônimo, não vê que quem pegou carona nas costas do Genilson foi esse tal de Miltinho Azarão. Nunca tinha chegado tão perto da vitória, foi só se encostar no Genilson que quase leva. Agora, quem mandou não cumprir com sua palavra, não apoiou seu ex-aliado para deputado se dizendo desestimulado, mas foi capaz de cair em campo pela Cleide Coutinho numa demonstração inequívoca de que está ruim das pernas. Agora cabe uma perguntinha para esse anônimo. Por que será que ele se preocupa tanto com o Genilson, se ele acha que o mesmo não vai a lugar nenhum? Na verdade esse anônimo está mais parecendo é com gato escondido com o rabo de fora, aliás, que rabão!

Anônimo disse...

Caro anônimo Aragão,
Após ler do teu comentário acredito que tenha pouco conhecimento de política e sua dinâmica dentro de um processo eleitoral. Para sua informação, a eleição evolui de forma diferente a cada disputa, visto que os atores desses embates políticos se alternam sempre nos processos eleitorais, seja por interesses partidários ou pessoais, as eleições nunca são iguais.
Diante do exposto, e voltando para nossa realidade até então emblemática, sabe-se que os três mais fortes postulantes ao cargo de prefeito em 2012 com certeza têm trajetória política em São Mateus, refiro-me a Domingos Junior, Genilson e Miltinho Aragão que, quer queiram ou não, um desses será o prefeito eleito do nosso município no próximo ano, pois os demais que se apresentaram até agora são francos atiradores, e alguns apenas se exibindo tentando valorizar o passe.
Na comparação dos nomes mais cotados, temos primeiramente o Domingos Junior que entrou na vida pública em 1988 e elegeu-se vereador até 1996; em 2000 foi eleito vice- prefeito na chapa com Dra. Ana; em 2004 aliou-se politicamente com o grupo que está no poder até agora, e pelo trabalho que desempenhou nas duas campanhas eleitorais, especialmente na última em 2008, se credencia como candidato oficial do grupo do qual faz parte, se será o candidato, não sabemos, é esperar para ver que irá acontecer até junho do ano que vem. Do outro lado temos o Miltinho Aragão, que também iniciou na política em 1988 como candidato a vereador, não se elegendo naquela ocasião; em 1992 pela primeira vez saiu candidato a prefeito pelo PT, tendo como candidata a vice a Sra. Belinha, não se elegendo; na eleição seguinte em 1996 novamente candidato a prefeito tendo como companheiro de chapa Dr. Oliveira, resultado: Não foi eleito; na eleição de 2000, talvez tenha cometido o pior equívoco da sua melancólica carreira política, foi candidato a VICE-PRFEITO numa chapa com CORONEL ROVÉLIO, lembram do resultado? Perdeu novamente; Na seguinte, em 2004 novamente foi candidato e o seu candidato a vice era o Sr Fco Martins, alguém sabe o resultado? Perdeu; na última eleição – 2008 – andou muito perto de se tornar prefeito, mas parece que a maioria do povo de São Mateus não o quer como Gestor do município, apesar de que seus aliados mais próximos, agora dizerem que o Genilson só atrapalhou na eleição. MENTIRA. O Genilson alavancou e deu outra dinâmica para eleição de 2008.
Continua...

Anônimo disse...

...Continuação
Seguindo comparação, agora temos outra opção para as próximas eleições: GENILSON. Porque Genilson? Porque há quase 30 anos, desde 1982(Prefeito Morais), o município pouco se desenvolveu ou quase não se desenvolveu, prova disso é a cidade abandonada, ruas deterioradas, educação em declínio, saúde de péssima qualidade, ou seja, a Administração efetivamente está entregue a própria sorte, enquanto isso, a proposta do Genilson é diferente das demais propostas, se vocês se lembram dos discursos dele em 2008, continuam contundentes e coerentes, vejam: “Temos condições de apresentar um projeto popular para São Mateus com um programa de governo pautado nos princípios da participação popular, inversão de prioridades e transparência na administração do recursos públicos. A nossa cidade passa por uma administração de improviso. Com a guerra política de 2008 a cidade dividiu-se, mas a comunidade deseja eleger um prefeito capaz de unir a cidade, que tenha legitimidade de unir os quatro cantos do município em defesa da reconstrução da cidade. Chega de guerra. A nossa campanha será propositiva, sem oposição a possa ter seu espaço”, assegura. (trecho da matéria do blog de Roberto Lobato).
Então, não podemos retroceder no tempo, devemos olhar para o futuro, e temos essa alternativa - ainda bem - pois na eleição passada não nos foi dada essa oportunidade de escolha, e agora devemos observar atentamente quem realmente possui propostas que possam melhorar a qualidade de vida desse povo sofrido e trabalhador de nossa querida São Mateus.
Portanto, “caro anônimo”, percebe-se que sabe pouco da política de São Mateus, pois, o Genilson, no momento, verdadeiramente representa o sentimento de mudança, e essa estória de que ele não vai a lugar nenhum, faz parte das estratégicas e das mentiras derrotadas do Miltinho e seu pequeno grupo de apoio político (Neto, Ana Paula, Aurino, Marquinhos, Ciro(Segurança), Douglas, e outros), e quiçá até um pouco de medo também.
Agora, vamos guardar e conferir. Até 2012!

Marlon Brando

Marinalva disse...

Quem é de São Mateus sabe que Miltinho nunca cumpriu acordo com ninguem, nem com os comerciantes que ele deve desde 1996, nem com o grupo politico que pertence. Lembra que largou todo mundo e foi fechar acordo com Rovélio para ser o vice do coronel em 2000 que hoje ele ataca? Usou o Genilson Alves para ganhar a eleição e depois traiu o mesmo, mais uma vez preferindo ficar com o dinheiro fácil e sujo da policagem, dessa vez dos cofres da prefeitura de Caxias. Ao desinformado anonimo o placar da eleição passado foi que Genilson bateu no Miltinho e em todo mundo, foi o mais votado, 5 mil votos com vocês trabalhando contra, tirando o dobro de votos que Miltinho deu pra cleide Coutinho, com todo derrame de dinheiro em São Mateus. Essa arrogância mata voces antes mesmo de começar o jogo. Obrigada.

zé carlos disse...

é rapaz, vcs não temamor por niguem mesmo não. o cara era idolatrdo por vcs, carregado nos braço na campanha, um dos melhores discurso nospalanques, até o dia que resolver abandonaram o cara e foi sair candidato a deputado sozinho depois que o mintindo arar~gao traiu ele tambem. agora tu diz que " miltinho nunca teve sorte com vice, toda vez só bota vice fraco", que falta de respeito com dona Belinha, mulher querida, Dr. Oliveira médico, Francisco Martins, porque vcs atacam ele se a familia todinha votou em voces. sempre cuspindo no prato que comeu. por isso que um monte ja largou vcs e agora o genilson. parece que o problema nao com o vice mas com o que encabeça a chapa mesmo anonino Aragão. kkkkkk
tem um nome forte vindo ai, é rogério da Igarapé de pedra. aguardem.

Anônimo disse...

GENILSON....PREFEITO?....KKKKKKKKKKKKKKKKKK

PRA SAIR CANDIDATO SÓ SE FOR NESSA COLIGAÇÃO PT-PV-PMDB E DEM....

SONHA MARCELINO

zé carlos disse...

Tu SONha" que o povo é besta né? quem gosta de aliar com PV é o mintindo aragão, ou tu esquece q ele foi o vice do Rovelio em 2000? manda chamar o ricardo Murar, gente. esse povo tem memória fraaaaca !! rsrsrsr

Jonatas Carlos disse...

No vai e vem da política, posso afirmar a todos que o resultado das eleições de 2012 é algo incerto, não podemos de maneira nenhuma idolatrar fulano, ciclanou muito menos o beltrano.
Garanto a vocês palavras e histórias bonitas basta o LULA, agora o que rege o jogo político são as táticas...

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.