Lavradora maranhense pode ser a mulher mais velha do mundo, com 123 anos


Maria Veríssimo Siqueira nasceu no ano de 1888 e completou, nesse domingo (5), exatos 123 anos.

fonte: Imirante

SÃO LUÍS – Uma lavradora maranhense pode ser a mulher mais velha do mundo. De acordo com a identidade, a caxiense Maria Veríssimo de Matos Siqueira nasceu no ano de 1888 e completou, nesse domingo (5), exatos 123 anos. Atualmente, ela mora no município de Alto Alegre do Maranhão, a 200 Km de São Luís. O caso foi mostrado, ontem, pelo blog do jornalista e radialista Zeca Soares.
Ela e familiares foram entrevistados, com exclusividade, pelo repórter Antônio Filho, correspondente da rádio Mirante AM. Dona Maria Veríssimo, que há trinta anos vive com a filha adotiva Luisa Sousa de Oliveira, de 60 anos, dificilmente reclama de dores e o único medicamento que toma são vitaminas. Mas a memória já não é das melhores.
Devido à idade avançada, o caso de Dona Maria Veríssimo chamou atenção até do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No ano passado, funcionários do órgão foram fazer a revisão do benefício da aposentada e se surpreenderam ao comprovar que ela ainda estava viva.
Antônio Filho/Mirante AM
Identidade mostra data de nascimento: 5 de junho de 1888. Foto: Antônio Filho/Mirante AM.
Guinness
Para ser reconhecida como a pessoa mais velha do mundo, os dados devem ser comprovados pelo Guinness, o livro dos recordes. Recentemente, a equipe do Guinnessconfirmou a data de nascimento de uma mineira, 9 de julho de 1896, e a declarou a pessoa mais velha do mundo, aos 114 anos.
Guinness recebe milhares de reivindicações de outras pessoas ao posto de pessoa mais velha. Aproximadamente 99% dos pedidos são descartados pela ausência de documentação para prova.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.