Todo Poder emana do POVO.



                                             
                                              
É interessante como em época de eleição ( e ano que vem é) o POVO é valorizado afinal todo poder emana do povo, no entanto quem está no comando das decisões?
          O poder é banalizado, diz o cidadão – São todos iguais, farinha do mesmo saco! Ou - Sempre foi assim, esse rouba mais faz! Frases como essas estão arraigadas em nossa cultura, mas que podem ser desfeita por uma opção pela DEMOCRACIA.  
            Vamos refletir...Quem tem o poder em nosso Estado e Município? Há quanto tempo? O povo participa das tomadas de decisões?
            Muita coisa já mudou, mas infelizmente o poder esta nas mãos  da ELITE, e se o povo questiona é ameaçado ou coagido a se unir a eles. A Impunidade (ou imunidade)  é outra arma que eles têm, se roubam continuam no poder. Mas eles precisam do nosso voto para se manter no Poder, e é nessa hora que rogo os dizeres da do art. 1º, da Constituição que diz"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição". O povo é soberano e a ele pertence o poder.
 Não vivemos numa monarquia absolutista, onde tudo pertence ao soberano. A forma institucional do nosso Estado é a República, palavra derivada do latim "res publicae", no seu sentido originário de Coisa Pública, ou seja: coisa do povo e para o povo. Todos os nossos representantes, deverão ter e manter em mente que são representantes do povo, e não estão naquele cargo para satisfazer os seus respectivos egos ou de seus familiares. São representantes da sociedade e devem respeitá-la acima de tudo, buscando, ao máximo, concretizar suas promessas eleiçoeiras. E ai cabe a nos fiscalizar, monitorar e se for o caso DEMITI-LOS.


0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.