A Macha contra a Corrupção em São Mateus do Maranhão.




         A Macha Contra a Corrupção realizada em São Mateus na sexta dia 19/08, organizaram pela internet, teve pouco público, numa prova de que a mobilização ainda não consegue  romper os domínios virtuais, mas uma nova rodada está em gestação, a idéia foi fomentada, faltou articulação in loco, sobrou comodismo.
         A beira dos 50 anos de emancipação nossa cidade ainda está dividida pela política partidária, e o individualismo não nos permite lutar por causas coletivas.           Assim como no Irã que a política tomou conta das redes socais  que é a última onda da internet. Tivemos no Brasil centenas de usuários brasileiros incorporaram a tag #forasarney às suas mensagens, e organizaram pela internet manifestações em diversas cidades. Mas não surtiu efeito logo...
         Em São Mateus quem participou do movimento percebeu que ainda há uma lacuna na participação popular, pois  o dualismo político partidário, o medo das “autoridades” que vêem manifestações públicas como ato de terrorismo, fez com que muita gente até assinasse o pedido, mas não ficasse na manifestação.         Mas no fundo o povo de São ainda não se deu por vencido, professores, estudantes, trabalhadores, populares, fizeram sua parte e chamando a atenção do resto das pessoas naquela tarde.
         A segunda parte a ação que, sem interesse partidário nem submetido de qualquer forma a diretrizes partidárias, credo religioso, hierarquia ou cultos e sem fins lucrativos é  solicitar na segunda feira ao Ministério Público da Comarca de São Mateus do Maranhão, que:
Peça em regime de urgência liminarmente o afastamento imediato de TODOS os vereadores envolvidos em denuncias de corrupção, peculato, falsificação, nepotismo, adulteração de dados, estelionato, prevaricação, improbidade administrativa entre outros, denúncias essas que já se encontram na promotoria. Solicitamos também que o Ministério Público peça a abertura de Comissão Legislativa de Inquérito contra TODOS os vereadores envolvidos. O objetivo do pedido de afastamento é evitar interferência no curso das investigações.
Requeremos também resposta via oficio, de todas as ações contra a Prefeitura e Câmara municipal de São Mateus do Maranhão, no que diz respeito à prestação de contas e improbidade administrativa.
Pedimos por fim que depois de comprovado os crimes seja pedido a condenação dos réus, de acordo com as sanções da Lei de Improbidade Administrativa , que prevê a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos e o pagamento de multa civil, além de proibição de contratar com o poder público.
É a justiça quem julga, mas o povo vai monitorar essas ações e cobrar que seja dada transparência, afinal é da coisa Pública que estamos falando.  

4 comentários:

francisco disse...

CLEITON, 1º NÃO QUEIRA COLOCAR QUE EXISTIU ALGUM TIPO DE PRESSÃO POR PARTE DO PREFEITO INTIMIDANDO AS PESSOAS A NÃO PARTICIPAREM DO ATO.EU ESTIVE LÁ POR UM BOM TEMPO E O QUE VI FORAM 2 COISAS: FALTA DE INTERESSE DA POPULAÇÃO QUE SE JUSTIFICA PELA FORMA PARTIDARIA COM A QUAL CONDUZIRAM O ATO.SO SE ATACAVA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO.APROVEITARAM P FALAR MAL DE TUDO. EXATAMENTE O QUE SE PROPÕE A OPOSIÇÃO.E VC SABE QUE TUDO ISSO É APENAS A BRIGA DOS QUE ESTÃO FORA DO PODER (OPOSIÇÃO) PARA TOMAR O LUGAR DOS QUE ESTÃO NO PODER (SITUAÇÃO). O RESTO É PURA DEMAGOGIA. E A PROPOSITO: CUIDADO PQ VC ESTA SE TORNANDO CABO ELEITORAL DO JONATAS.ELE ESTA USANDO O QUE PODE P PODER SE PROJETAR COMO CANDIDATO A VEREADOR NAS PROXIMAS ELEIÇÕES. E SER MAIS UM CORRUPTO NA CAMARA.

Jonatas Carlos disse...

kkkkkkkkk

Jonatas Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonatas Carlos disse...

Não estive lá atráz de multidão ou de voto. Mas agradeço você ter estado lá, mesmo no período em que você esteve lá era sem sair de cima de sua moto.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.