São Mateus do Maranhão realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social


Bumba-boi do PETI



Maria José de Almeida




Foi realizada hoje em São Mateus a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema. Avançando na consolidação do sistema único de Assistência Social com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas e benefícios.  O local foi o Auditório  da Rodoviária Pública de São Mateus. No inicio o Bumba-boi do PETI fez uma apresentação para os conferencistas. O número de pessoas foi razoável, acredito que faltou uma maior participação dos usuários do SUAS, principalmente da zona rural.  
Os temas abordados durante a VI Conferência Municipal são sem dúvidas imprescindíveis para a resolutividade da questão social. Infelizmente mais uma vez o prefeito não participou desse espaço democrático que são as Conferencias.
De fato a efetivação de boa parte dos trabalhadores da Assistência Social por meio do concurso público, fez com que melhorassem a qualidade dos serviços socioassistenciais, mais ainda precisa avança.
          Foi debatido em grupos: Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS.(Sistema Único de Assistência Social), reordenamento e qualidade dos serviços socioassistenciais, fortalecimento da participação e do controle social além dos desafios do SUAS na erradicação da Extrema pobreza no Brasil.
 A importância da realização da conferência deve levar o comprometimento de todos os envolvidos, de modo especial os conselheiros municipais e os delegados que devem representar o município na conferência regional.
           A palestra foi conduzida pela Assistente Social Maria José de Almeida que conduziu a apresentação com o tema; “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhos”.
           Vale destacar aqui a presença dos alunos formandos de Serviço Social da  UNITINS que participaram ativamente do debate, demonstrando o conteúdo teórico-metodológico aprendido na acadêmica. Participação também da Igreja Católica pelas Irmãs do Amor de Deus e pelo Padre Luis, dos Agentes Comunitário de Saúde, Trabalhadores Rurais entres outros.
        

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.