7 de Setembro. Ficamos (IN) dependentes.





Dom Pedro I, “zangado” com o reino de Portugal gritou independência ou morte! Contudo o novo dirigente era o próprio Dom Pedro I, e  a partir daquele dia a então colônia de Portugal  ficaria independente (ou seria “in dependente”) de Portugal.
Hoje se passaram 189 anos e ainda buscamos essa tal independência, haja vista que os motivos dos libertadores sempre foram os interesses próprios.
Quanto a providência do Maranhão,  é vista por cientistas políticos de nível mundial como um local parado no tempo,  com uma oligarquia que persiste em deixar o estado com um dos piores do Brasil onde o dinossauro Sarney  manda e desmanda. O pobre Maranhão aderiu a independência na marra quando o futuro Marques do Maranhão ameaçou bombardear São Luís. Ou seja, será que não será necessário ameaçar a filha do Futi, para declarar a democracia aqui?
Os filhos e moradores de São Mateus do Maranhão, desde sua fundação política datada de 1961 até a presente data também não encontraram a tão sonhada independia, e sim “in dependência” (com prefixo de negação). Ou seja, estão sempre dependente de famigerados políticos, por exemplo sob o jugo de três mandatos do coronel Rovelio, que deixou a cidade um caos,  um da Ana Castro que sucateou os cofres públicos e dos demais antecessores,  que nem vale a pena mencionar.
Hoje dia 7 de setembro de 2011, o tradicional desfile deste ano em São Mateus, homenageou os 50 anos da cidade ( que será dia 26/12/2011) e também algumas pessoas, como:
Professora Dalila
Empresário Domingos Junior

Dr. Oliveira Medico  e proprietário do hospital alugado para a prefeitura

Os imigrantes Gaúchos
Godofredo Araujo Portela  ( in memória)
Jose Bonifacio Filho articulador político do prefeito Rovelio
Professora Maria Raimunda
Vicência (ex vereadora)

Balbino Galeno (Clube de Mães)




Algumas dessas pessoas até merecem a justa homenagem,  todavia outras...  é notório que só foram citadas por serem do grupo do atual prefeito, e o pior estava por chegar , alguns funcionários da prefeitura fizeram uma homenagem com direito a verso de cordel ao prefeito Coronel Rovelio, um ato fomentado ou no mínimo conivência da prefeitura, um ação como essa além de desrespeito a população que já mostrou rejeição ao administração do atual prefeito através de pesquisas, é um fato também  que merece ser investigado pelo Ministério público, pois foto, cartazes, camisetas  com agradecimentos ao prefeito,  podem ter sido pagos com o nosso dinheiro enquanto a água e boa parte das roupas dos alunos que desfilaram foram pagas por pais e até professores.





Independência ou morte? 


OBS:
Constituição

O veto ao uso de promoção pessoal por políticos consta do Artigo n.º 37 da Constituição Federal. O texto determina o dever de obedecer ao princípio da impessoalidade e moralidade na divulgação de seus atos, e que a “publicidade de programas, obras e demais ações de órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo e de orientação social, não podendo conter nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou de servidores públicos”.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.