Neto Amorim é eleito presidente da Câmara de vereadores de São Mateus.

Neto Amorim

Numa eleição bastante disputada entre os vereadores Neto Amorim e Sebastião Nina,  onde o publico presente compareceu para acompanhar a votação. O Jornal Regional on line transmitindo em tempo real tiveram presentes a TV Difusora canal 09 além chargista e blogueiro Caju (Jornal Pequeno), Cleyton Ferreira (Blog Empoderamento). Foi eleito por 05 votos o Vereador Neto Amorim (votos de  Kátia, Soliene, Toinho Chaves, Antonio Carlos, Neto Amorim) os outros vereadores declararam seu voto ao Vereador Sebastião Nina. 

Foi aberto a votação para vice-presidente onde concorreu em chapa única a Vereadora Kátia Theresa, os vereadores Sebastião Nina, Joãozinho Pontual, Hélio e Gessé Gomes se retiraram do plenário e se absterão de votar .
Foi eleita a vereadora Kátia Theresa como vice-presidente da Câmara de vereadores de São Mateus.
Depois de lida e aprovada a ata, foi encerrada a presente sessão. 



Empoderamento:


Fico feliz por notar a população em peso na Câmara, todavia queria que esse mesmo público estivesse na hora da votação da lei orçamentária, na hora da prestação de contas da prefeitura. Falando nisso os candidatos que estiverem com contas rejeitas pelo TCE, TCU e pela Câmara de Vereadores, estará automaticamente fora das eleições de 2012, será que é isso que está por trás dessa famigerada briga pela presidência da Câmara? Aprovar ou desaprovar as contas do atual prefeito e acabando de vez com sua carreira política?

Como a Lei da Ficha Limpa os prefeitos e ex-prefeitos com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas estão fora da disputa eleitoral de 2012 e anos seguintes. Na prática a Câmara de vereadores tem mais poder que o tribunal de conta, o que se vê é a liberação das candidaturas uma vez que a Justiça Eleitoral leva em conta tão somente a decisão da Câmara Municipal e não do Tribunal de Contas.

Vale lembrar que nunca ouve prestação de contas da prefeitura a população pelo prefeito Rovelio, já existe ação na justiça movida pelo Ministério Público, no entanto o Juiz nunca as julgou.

Por isso não se surpreendam se o grupo do prefeito tentar fazer com que Neto Amorim leia na cartilha do Coronel ou do contrario o mesmo pode ser perder a liminar, já que foi julgado por improbidade administrativa na época em que trabalhava com seu pai o então prefeito Getulio Amorim. E agora Neto Amorim do lado do povo ou do Coronel?

Você tem tudo para fazer um bom mandato de presidente de Câmara e fazer com que essa casa produza mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.