A Rede de Defesa dos Direitos da Cidadania do Maranhão, Núcleo de São Mateus, articula III - marcha do povo contra a corrupção e pela vida.





A Rede de Defesa dos Direitos da Cidadania do Maranhão, Núcleo de São Mateus, reuniu-se ontem dia 01/09/2011 no Centro Paroquial Pe. Cláudio em São Mateus do Maranhão, para o lançamento municipal da III - marcha  do povo contra a corrupção e pela vida. Que acontecerá dia 07 de outubro em São Luis.
        
       Na reunião o assessor Jurídico das Redes e Fóruns de Cidadania do Maranhão Iriomar Teixeira (filho de São Mateus) e do juiz de direito Dr. Jorge Moreno, ponderaram a importância da participação em rede, pois a ação ao combate a corrupção não pode ser individual e muito menos desorganizada. Convidando a população ao engajamento político não partidário mas de participação civil no controle social os organizadores lançaram convite para adesão de mais membros na rede.

Na reunião foram ouvidas algumas denuncias de violação de direito em São Mateus do Maranhão, no entanto o núcleo da rede se reunirá ainda para definir uma agenda local e organizar  a macha em São Mateus para colher denuncias para serem levada na III marcha  do povo contra a corrupção e pela vida dia 07 de outubro em São Luis.

        O objetivo da marcha é promover a cobrança em obras e contas públicas, colher denuncias dos mais variados setores e representar os culpados para serem punidos. 
         Verificaremos o andamento de representação contra prefeitos inadimplentes, protocolada nos órgãos competentes. Será apresentada ainda outras representações, contra os prefeito/juizes,presidentes de Câmaras de Vereadores do Maranhão e cobrar punição.
         As representações serão entregues também na Procuradoria Geral da República, onde  teremos o apoio da Cáritas Brasileira Regional Maranhão, OAB/MA, CPT, MST/MA, Redes e Fóruns de Cidadania, entre outros órgãos onde ouvirão entidades e lideranças, que apresentarão casos de violação de direitos humanos no Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.