Atendimento odontológico nos postos de saúde de São Mateus é precário





       O atendimento odontológico da rede pública de São Mateus do Maranhão está precário. De acordo com usuários dos postos de saúde e ate funcionários, falta quase tudo: estufas, anestesia, agulhas, luvas...
       A área da saúde em São Mateus recentemente foi elogiada pelo prefeito da cidade em um programa de TV local, todavia a saúde publica da cidade apresenta problemas graves, os próprios dentistas reclamam sem muito sucesso é claro. Alguém esta faltando com a verdade a população ou o prefeito.  
       São Mateus do Maranhão conta com algumas unidade básica de saúde que deveriam ter atendimento dentário, as principais são: do bairro São Jose, Bairro Vaquejada, rua Saragua, bairro do Pique, entre outros, a maioria sem atendimento dentário no momento. Tem posto de saúde que não tem material para obturação, em outro não faz limpeza dentaria, tem posto que nem luva ou anestesia tem. Mas na visão míope do prefeito a saúde de São Mateus vive o melhor momento da historia. Talvez ótima pra que pode fazer orçamento para colocar dentes de porcelana como a primeira dama, ou ir a um consultório particular como ele, seus parentes e secretários, enquanto o povo usuário do SUS fica sem saúde de qualidade.
       Em são Mateus, no papel, funcionam 17 equipes do (PSF) programa da Saúde da Família, com médicos, dentistas, enfermeiros e agentes comunitários de saúde cobrindo o município; um hospital atendendo na urgência e emergência com médicos no sistema de plantão 24 horas por dia. Mas na realidade estamos todos na UTI.

1 comentários:

Davi Garista N. Pessoa disse...

tem posto de saúde que os medicos por falta de receituario estão preescrevendo a medicação em folha de papel A4 ( pega-se uma folha A4 dobra-se ao meio corta e faz-ze duas folhas pra receita medica) a pessoa está saindo do consultorio com a receita medica sem o timbre da prefeitura apenas com o carimbo do medico , dizem que é porque a grafica atrazou a entrega dos receituarios . da pra acreditar ... acorda povo . consiencia na hora do voto ...


ass. Lara Pio N. Pessoa

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.