Perseguição a mídia livres de São Mateus do Maranhão.


          

            O blogueiro e universitário Jonatas Carlos, editor-chefe do Blog SÃO MATEUS EM OFF, esteve no 3º Distrito Policial de Sumaré-SP nesta quinta-feira (20), registrando queixa contra o prefeito da cidade de São Mateus do Maranhão, Francisco Rovélio Nunes Pessoal (PV).
            O blogueiro são-mateuense está a mais de um ano no Estado de São Paulo devido está cursando sua faculdade de Gestão em Marketing, porém mesmo não estando em sua cidade no interior do Maranhão, mantém sua página atualizada diariamente, tendo como foco principal à denúncia dos descasos praticados pela administração municipal, o blogueiro alega que sofreu uma tentativa de intimidação na tarde da última segunda-feira (17), quando o prefeito em uma entrevista no Programa Girando com a Notícia na TV Difusora - SBT, deferiu baixas palavras contra o mesmo, tipo: marginal e outras ofensas e ainda afirmou para o blogueiro tomar cuidado..., numa verdadeira ameaça de intimidação o que pode chegar a uma agressão física contra o blogueiro, pois nas ameaças que o prefeito fez deu a entender de quem algo será feito para tentar calar o blogueiro e será usado como desculpa de que o mesmo foi confundido com um marginal. A ameaça também serviu para identificar como o prefeito trata aqueles são-mateuenses que deixam sua terra em busca de melhorias no sul ou sudeste do Brasil, de que todo nordestino ao chegar nestas regiões se transformam em marginais ou ladrões.
            De acordo com o comunicador, a exposição dos principais problemas administrativos e descaso da saúde como publicado numa matéria em 25/08/2011 onde remédios com data de validade vencida foram queimados no hospital, enquanto muitos pacientes são informados de que não há medicamentos, outra matéria dando conta de como funciona o esquema de alugueis de veículos nas prefeituras municipais e as dicas de como identificar sinais de corrupção nas prefeituras foi alguns dos motivos que culminou com a ação comandada pelo próprio gestor municipal na TV.
            Em um tempo recente outro blogueiro da cidade, sofreu com a falta de democracia e da liberdade de expressão do coronel. Outra forma de perseguição foi com o também de São Mateus, blogueiro e acadêmico de serviço social, Cleyton Ferreira Lima que foi impedido de estagiar em São Mateus pois não iria ajudar inimigo dele.
            A família e amigos de Jonatas temem que ele sofra retaliação por conta das recentes publicações em seu Blog, bastante conhecido na cidade, Jonatas Carlos vem recebendo apoio e manifestação em seu facebook, daqueles que não aceita perder o blogueiro independente que revela os erros da atual administração pública. O boletim de ocorrência foi registrado para que qualquer ato criminoso que ocorra contra o blogueiro seja desde já identificado quem seja o mandante. Uma outra ocorrência será registrada na Delegacia de Polícia de São Mateus-MA afirmou Jonatas Carlos.

2 comentários:

francisco disse...

EU TO É VC CLAITON ENTRAR NESSA DE AMEAÇA DE INTIMIDAÇÃO. VCS QUEREM Q NOS ACREDITEMOS QUE O QUE O PREFEITO REELEITO ROVÉLIO FALOU NA TV SEJA INTERPRETADO COMO AMEÇA?QUER DIZER QUE SE ELE FOR ASSALTADO EM SÃO PAULO E, QUE DEUS O LIVRE, FIZEREM ALGO CONTRA ELE A CULPA VAI SER DO ROVÉLIO??É POR ISSO QUE A JUSTIÇA É LENTA. GENTE QUE NÃO TEM O QUE FAZER ENTRA NA JUSTIÇA SO PRA PODER CRIAR CLIMA E SE FAZER DE VITIMA.ACABA COLOCANDO MAIS UM PAPEL ENCIMA DOS TANTOS OUTROS QUE JA EXISTEM. "CALAR O BLOGUEIRO". ESSE RAPAZ É TÃO IMPORTANTE ASSIM?? VAMOS SER INDEPENDENTES MAS COM SERIEDADE.ESSE PARTIDARISMO DE VCS TRAZEM DESCREDITO. QUEM ACESSA SEUS BLOGS SÃO PESSOAS QUE TEM DUAS DENOMINAÇÕES HJ: PARTIDARIOS DO MINTINDO ARAGÃO E PARTIDARIOS DO ROVELIO.OU SEJA: OS QUE ACREDITAM NAS FANTASIAS CRIADAS E OS QUE NÃO ACREDITAM. DE QUE LADO VC STA?

Davi Garista N. Pessoa disse...

Francisco, porque tanto apreço pelo cúnuné , vc comenta que o cleiton e os blogues são parciais ao mesmo tempo detona o Miltinho ou mintindo como vc chama , rasga elogios os cúruné, onde vc está sendo beneficiado? explique aos leitores do blogue vc fala em partidarismo, independencia e seriedade , qual o seu conceito de independencia será o girando com a ment. digo girando com a noticia? se vc não gosta das materias do blogue porque não deixa de acessar e fica na frente da tv vendo o girando com a ment. digo girando com a noticia la com certeza tem um "jornalista" ( formado na faculdade da vida) )muito independente e "formador de opinião" que como vc só tem elogios ao cúruné e seu governo ou seria desgoverno, do jeito que tem gente que segundo vc se ilude com as fantasias criadas pelo mintindo aragão tem gente que fecha os olhos abra a boca e fala besteira defendendo um ditadozinho de meia tigela que compra opinião em troca de migalhas... baixa a bola ta na hora do cúruné e sua corja vê que ele não é unanimidade ha muito tempo tem alguns votos é verdade mas é só a mamata acabar que ele vai meter o pé nos amigos assim como vc porque ele ta rico quem entrar seja la de que lado for vai por os seus amigos e quem te garante que ele (o cúruné) depois das eleiçoes mesmo que eleja seu sucessor como ele abre a boca e fala vai segurar todos seus bab... digo amigos ... fica esperto, capacita-se quem sabe vc vai precisar logo logo .

fuuuuuuuuuuuti ...

ass.Patty Faria N. Pessoa

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.