Pré candidatos a prefeito de São Mateus do Maranhão comparecem no Boi Diamante




Neste ultimo final de semana alguns pré candidato a prefeito de São Mateus estiveram no Boi Diamante do organizador Lobão, na rua Nova Av. Piqui, em São Mateus do Maranhão, esteve presente também o Boi da Maria Antonia do povoado pequizeiro. Domingos Junior(PMDB) e Genilson Alves (PT) foram ao evento cultural assim como algumas lideranças comunitárias.

Bumba-meu-boi, boi-bumbá é uma dança do folclore popular brasileiro, com personagens humanos e animais fantásticos, que gira em torno da morte e ressurreição de um boi. Hoje em dia é muito popular e conhecida.
O bumba-meu-boi de São Mateus do Maranhão, além do institucional Boi do PETI temos alguns aguerridos Bois que sem muita ajuda consegue manter a cultura. O “Bois” em São Mateus  são uma grande celebração cultural, que congrega diversos bens culturais associados, divididos entre plano expressivo, composto pelas performances dramáticas, musicais e coreográficas, e o plano material, composto pelos artesanatos, como os bordados do boi, confecção de instrumentos musicais artesanais, entre outros. Em todo o seu universo, destaca-se também a riqueza das tramas e personagens.      

2 comentários:

Davi Garista N. Pessoa disse...

quando chega o tempo das mangas as "curicas" aparecem , como cantou o poeta do do morro o saudoso e inesquecivel bezerra da silva : ele subiu o morro sem gravata dizendo que gostava da massa, foi la na vendinha bebeu cachaça ate bagulho fumou ... tem gente ai nas fotos que por pouco não brincou embaixo do boi mas posou pras fotos caracterizado como um brincante do boi . PARABENS PRA ELES tudo pela cultura... MAS FALSO QUE CEDULA DE 3 REAIS .

ASS. ESTER LIONATO N. P.

Miqueas disse...

O nosso procimo prefeito sera o Dr: Delson Castelo Branco

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.