São Mateus do Maranhão e seus outros 50 anos

Por Jonatas Carlos



Vem aí o maior projeto de inclusão audiovisual já realizado na história cultural de nossa cidade: CINEMA NA COMUNIDADE uma iniciativa do Blog SAOMATEUS EM OFF no projeto "São Mateus e seus outros 50" em parceria com o Blog EMPODERAMENTO do Clayton Ferreira, Portal São Mateus Notícias do Valdick Carvalho, ASCULT Jovem e União dos Estudantes de São Mateus - UESM. O projeto que integra cultura, educação e lazer.

O “Cinema na Comunidade” é a parte itinerante do Projeto São Mateus e seus outros 50, desenvolvido pelo blogueiro Jonatas Carlos, em homenagem ao aniversário de nossa cidade, 26 de dezembro dia em que comemoramos 50 anos de emancipação política, o Cinema na Comunidade será realizado nos dias 27, 28 e 29 de dezembro de 2011 ao ar livre, isso mesmo, no meio da rua e será os internautas que escolherão por meio de uma enquete que será realizada na primeira semana de dezembro aqui no blog as três localidades da zona urbana onde serão feitas as exibições tendo uma atração cultural sempre antes do filme nos dois primeiros dias e no dia 29 antes da exibição do filme, será exibido um documentário em vídeo sobre os 50 anos de emancipação da cidade de São Mateus do Maranhão. Em cada sessão além da atração cultural, será exibido um filme de renome nacional para que assim possamos incentivar e estimular ações de integração da população de nossa cidade, com o propósito de descentralizar o acesso aos bens culturais. Acredito que o acesso à cultura é um direito básico de todo cidadão, significando qualidade de vida. Proporcionando as pessoas carentes de nossa comunidade o acesso a sétima arte, haja vista que cinema em nossa cidade não existe.

Participe!

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.