Série 50 anos. Seu Valderez do Gás Butano.



Antonio Paes Ribeiro, popularmente conhecido com Valderez, cearense fincou raiz em São Mateus do Maranhão desde dezembro de 1972, quando aqui chegou com sua venda de gás butano, a família ficara em Fortaleza, no inicio vinham só a passeio. Logo que chegou aqui o senhor Valderez se instalou num pequeno salão do dormitório São Mateus de propriedade da senhora Marly Tinôco ainda hoje existente em nossa sociedade. Logo em seguida foi contratado o funcionário Raimundo Nonato Vieira o Nelin, por indicação do senhor Francisco Martins Barros para gerenciar o pequeno deposito, que tinha apenas venda de gás butano, o que facilitou muito a vida dos moradores desta cidade, pois os mesmos naquela época compravam seus botijões em Bacabal que era transportado pelas Kombi que para lá faziam linha.
No inicio o deposito do senhor Valderez vendia apenas gás butano, depois vendo a necessidade dos moradores desta cidade, passou a vender eletrodoméstico, sendo assim mais uma vez o primeiro comerciante a atuar na área de eletro. Passado algum tempo o comercio foi aumentando, tornando o senhor Valderez um empresário no ramo de bebidas em geral e água mineral e anos mais tarde torna-se novamente o pioneiro na venda de cimento.
Em 1974, já estruturado, comprou uma casa na Avenida Rodoviária do senhor Alcides Carneiro Pessoa, registrou sua empresa e trouxe a esposa, a senhora Alzenir Ribeiro e em seguida os filhos não suportando a saudade foram chegando um por um.
Nelin Vieira, na época um jovem de 15 anos de idade fez parte da linha de frente do Deposito Santo Antonio, gerenciando o mesmo com responsabilidade e honestidade. Trabalhou de março de 1973 a julho de 1976, saindo para estudar na capital. Os outros funcionários foram Zé Bahia e Ângelo, conhecido como Anjo da Guarda que não se aparta da família, marcando presença toda semana, quando vem do interior fazer a feira no sábado faz questão de visitar a família.
O senhor Valderez era cearense natural da de Tauá, nascido em 02/09/1224. Faleceu no dia 23 de março de 2008, vitima de AVC cerebral, passou 64 dias internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Paulo em Teresina, tendo seu quadro clinico agravando-se cada vez mais. Foi um super pai, segundo relata sua filha Concita. Tornou-se um empresário de sucesso, mas por acreditar muito nas pessoas, facilitando a vida de muitos, avalizando empréstimos bancários e vendendo fiado, veio a falir financeiramente.
Senhor Valderez faz parte dos 50 anos de São Mateus do Maranhão.
Sentimos muito a falta do nosso pai, a saudade é grande, mas creio em Deus que nos permitirá encontrarmos- nos em Sião, a terra prometida pelo nosso Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.