MPF poderá investigar Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação


Após a descoberta de trabalhao escravo numa fazenda pela Polícia Federal, Ministério Público Federal/MPF e Ministério do Trabalho na zona rural de São Mateus-MA, o MPF poderá fazer uma nova investigação, desta vez na Prefeitura Municipal de São Mateus, pois na investigação feita sobre o trabalho escravo, foi encontrada uma escola municipal intitulada de Unidade Escolar Mun. Vital Brasil no Povoado Jiquiri também na zona rural de São Mateus, às margens da estrada que liga a BR-135 ao povoado Lago Verde que foi construída com dinheiro público estimado em mais de 55.000,00 (cinqüenta e cinco mil reais) e atualmente desativada e o mais grave, a referida escola estava sendo usada como alojamento dos trabalhadores que estavam submetidos ao trabalho escravo (reveja aqui).
Será se o prefeito e a secretária de educação não sabiam disso? Numa entrevista que a Sec. de Educação do Município concedeu, quando interrogada devido a falta de merenda escolar, ela afirmou que escola não é lugar de comer e agora secretária? Caso os promotores federais chegarem até você o que dirá a eles: que em escola não é lugar de estudar, por isso a escola Vital Brasil foi fechada para servir de alojamento de fazenda?
 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.